Notícias

Cyrela lança linha ‘econômica prime’ para baixa e média rendas

O grupo Cyrela agora cobrirá todos os públicos do mercado imobiliário com a marca Vivaz (baixa e média renda), Living (média e média-alta renda) e a própria marca Cyrela (alta renda e luxo)

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S.Paulo 23/09/2021 2 minutos de leitura
A Cyrela se junta a um time de empresas que diminuíram sua exposição ao Casa Verde e Amarela/Crédito: Getty Images

Publicidade

A Cyrela Brazil Realty está fazendo um ajuste em seu portfólio de empreendimentos imobiliários para contornar o aumento nos custos de construção e, ao mesmo tempo, avançar em um segmento pouco explorado nas capitais. A Vivaz, marca do grupo para consumidores de renda média e baixa, está lançando a linha ‘prime’, com apartamentos na faixa de R$ 240 mil a R$ 500 mil.

Com isso, a Vivaz deixará de atuar exclusivamente dentro do programa Casa Verde e Amarela, no qual as unidades custam menos de R$ 340 mil nas capitais. No médio prazo, a ideia é que a linha ‘prime’ responda por um terço do portfólio da Vivaz.

A estratégia por trás desse movimento é atuar em um segmento com margens mais folgadas do que dentro do programa habitacional, que teve a rentabilidade afetada pela disparada nos custos dos materiais. O Índice Nacional de Custos de Construção (INCC) cresceu 17% nos últimos 12 meses.

Além disso, a Vivaz quer abocanhar o segmento de médio padrão, que ficou parcialmente desatendido nos últimos anos, já que as incorporadoras deram preferência para os projetos de alto padrão e maiores margens.

Publicidade

Diversificação do portfólio

A Cyrela se junta a um time de empresas como MRV, Direcional, Plano & Plano e Eztec, entre outras, que diminuíram sua exposição ao Casa Verde e Amarela e diversificaram o portfólio diante do aumento dos custos de construção. Há também a visão de que os juros baixos dos financiamentos abriram novas oportunidades de negócios no mercado de médio padrão.

O grupo Cyrela agora cobrirá todos os públicos do mercado imobiliário com a marca Vivaz (baixa e média renda), Living (média e média-alta renda) e a própria marca Cyrela (alta renda e luxo).

O primeiro projeto da Vivaz Prime em São Paulo abriu seu estande de vendas na Chácara Santo Antônio, na zona Sul, com apartamentos de 34m² a 44m². O próximo projeto na capital paulista será no Socorro, entre Santo Amaro e Interlagos. Diferentemente da linha ‘clássica’ da Vivaz, os produtos ‘prime’ terão itens como suíte, varanda e vaga de garagem, além de mais lazer no condomínio.

Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ em:
https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/cyrela-lanca-linha-economica-prime-para-baixa-e-media-rendas/

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Gestora vai captar R$ 150 mi para financiar incorporadoras de pequeno e médio porte

1 minuto de leitura
Imagem destacada

7 melhores bairros de SP para quem gosta de ficar próximo à natureza

4 minutos de leitura
Imagem destacada

FGV: IGP-M tem deflação de 1,01% na 1ª prévia de outubro; confira

0 minutos de leitura
Imagem destacada

Como alugar um apartamento? Confira o passo a passo

3 minutos de leitura