Ratos e outros roedores se tornaram parte da fauna das grandes metrópoles. Não à toa, tantos moradores precisam lidar com a presença destas pragas e os moradores gastam muito dinheiro tentando se livrar deles.
No entanto, existem medidas simples, mas eficazes, que você pode adotar para evitar a invasão desses visitantes indesejáveis e se resguardar dos estragos que eles podem causar.
O biólogo Richard Floriani afirma que é fundamental evitar o acúmulo de materiais e entulhos próximos às paredes, pois qualquer item armazenado pode se tornar um esconderijo atrativo para os ratos.
Também é recomendado não deixar a ração do seu animal de estimação exposta, principalmente durante a noite.
Publicidade
Esquecer-se de tampar alimentos e espalhar restos de comida são convites irresistíveis para esses roedores. Além disso, opte por lixeiras com tampas, mantenha uma casa higienizada e armazene alimentos em potes vedados, não em embalagens semiabertas.
Ações preventivas, como vedar frestas ou ralos que podem servir como pontos de entrada para os ratos, assim como a instalação de telas em encanamentos, podem resolver o problema