Incorporadora anuncia prédio de luxo em homenagem a Tom Jobim
Empreendimento desenvolvido pela GT Building tem VGV de R$ 160 milhões

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Um dos maiores expoentes da música brasileira para o mundo, Tom Jobim terá seu legado homenageado em um prédio de luxo. Com VGV de R$ 180 milhões, o empreendimento é idealizado pela GT Building, que obteve autorização da família do artista para a construção do edifício. Localizado em Curitiba, o prédio terá apartamentos milionários.
O Casa Jobim será construído em um terreno de aproximadamente 3.350 metros quadrados no bairro Ecoville, área nobre da capital paranaense. Com 32 andares e 61 unidades, o edifício terá unidades entre 120 e 220 metros quadrados, com uma a três unidades por andar e até três vagas de garagem.
A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2029. Considerando o VGV, o preço médio de um apartamento deve ser de quase R$ 3 milhões.
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“A decoração contará com fotografias, livros biográficos, uma curadoria refinada de peças de design moderno e contemporâneo, além de um piano Yamaha semelhante ao que Jobim costumava tocar”, detalha Marcello Malucelli, diretor de incorporação da GT Building. O projeto arquitetônico será assinado pelo escritório Arquitetura Nacional e o paisagismo é de Benedito Abbud.

Malucelli comenta que o design de interiores, assinado pela LW Design Group, será inspirado no modernismo brasileiro, incorporando elementos que evocam o Rio de Janeiro e a Bossa Nova. “O projeto transita entre o modernismo e a contemporaneidade, com uma fachada biofílica e áreas comuns repletas de texturas e materiais naturais”, promete.
Prédio de marca
Este é o 21º lançamento da incorporadora na cidade, mas não o primeiro lançado em parceria com algum nome popular. Em 2024, a GT Building anunciou empreendimentos homenageando os artistas paranaenses Lange de Morretes e João Turin.
“Acreditamos que essas parcerias elevam o significado dos empreendimentos e permitem transformar a paisagem urbana, não apenas pela arquitetura, mas por homenagear pessoas e resgatar memórias”, afirma Malucelli. O movimento de incorporar marcas pessoais e grifes de luxo a um empreendimento imobiliário é batizado de branded residence.
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Já bastante popular no alto padrão, a proposta é a de desenvolver projetos imobiliários em parceria com nomes ou empresas de luxo para atrair um público interessado em exclusividade. De acordo com relatório da consultoria Savills, o número de branded residences cresceu 230% na última década.
No Brasil, se destacam exemplos marcantes, como o Yachthouse by Pininfarina, o prédio mais alto do País, desenvolvido pela incorporadora Pasqualotto & GT e pela empresa de automóveis. Outro exemplo é o Faena Residence, desenvolvido pela incorporadora Even e pela rede hoteleira Accor.
Um outro caso recente é o Atto, empreendimento encabeçado pela Origem Incorporadora em parceria com a Pininfarina, no Rio de Janeiro. “As incorporadoras estão buscando marcas de grife internacional pelo apelo comercial e de qualidade”, comenta Henrique Blecher, CEO da Origem Incorporadora.
“Eu queria uma marca com grande experiência e queria pensar arquitetura de forma diferente. Buscava essa visão multicultural, multifacetada, com design funcional, e internacional”, justifica o executivo por trás do projeto de luxo à beira-mar localizado na orla do bairro da Barra da Tijuca com cobertura de R$ 20 milhões e um VGV de cerca de R$600 milhões.
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