Tem quem opta por morar em apartamento por causa da segurança, mas isso não significa querer abrir mão dos privilégios de uma casa – como poder fazer um churrasco em família aos domingos ou ter um jardim privativo. Por isso, os condomínios capricham em atrativos como a varanda gourmet. O espaço pode ser montado a partir das necessidades do morador. Veja o que considerar para perfis diferentes.

Festa e cia.

Quem gosta de receber deve encarar a varanda gourmet como uma extensão da cozinha e da sala de jantar. Para esse perfil, o ambiente pode ter, além da churrasqueira e da pia, um forno de pizza, frigobar e mesa de refeição com banco ou cadeiras para acomodar mais pessoas do que na parte interna do apartamento.

Relax total

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
Os mais reservados podem criar um canto para descanso na varanda gourmet, uma espécie de refúgio para escutar música, meditar ou até para a prática de algum hobby, como a jardinagem. O local pode receber uma horta vertical, um grande sofá ou futon e até ser equipado com um ofurô.

Amantes da TV

Quem troca qualquer convite para sair de casa por um bom sofá e uma maratona de série ou filmes pode pensar em transformar a varanda gourmet em uma sala de TV. Para isso, será preciso investir num móvel bem confortável para se esparramar, tapete para trazer conforto ao ambiente e uma TV, é claro.

Home office

Quem disse que a varanda gourmet não pode também ser um escritório? Já imaginou trabalhar tendo como cenário a vista da cidade e muita luz natural? Nesse caso, será preciso uma mesa de trabalho adequada, cadeira ergonômica e luminária. Um ponto elétrico para conectar os aparelhos eletrônicos é imprescindível.