Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Geral / Cyrela lança linha ‘econômica prime’ para baixa e média rendas

Cyrela lança linha ‘econômica prime’ para baixa e média rendas

O grupo Cyrela agora cobrirá todos os públicos do mercado imobiliário com a marca Vivaz (baixa e média renda), Living (média e média-alta renda) e a própria marca Cyrela (alta renda e luxo)


Circe Bonatelli, O Estado de S.Paulo

23/09/2021 - 2 minutos de leitura


A Cyrela se junta a um time de empresas que diminuíram sua exposição ao Casa Verde e Amarela/Crédito: Getty Images
São Paulo sedia Urban Future:...

03/11/2021 20:00 até 03/11/2021 23:00


A Cyrela Brazil Realty está fazendo um ajuste em seu portfólio de empreendimentos imobiliários para contornar o aumento nos custos de construção e, ao mesmo tempo, avançar em um segmento pouco explorado nas capitais. A Vivaz, marca do grupo para consumidores de renda média e baixa, está lançando a linha ‘prime’, com apartamentos na faixa de R$ 240 mil a R$ 500 mil.


Com isso, a Vivaz deixará de atuar exclusivamente dentro do programa Casa Verde e Amarela, no qual as unidades custam menos de R$ 340 mil nas capitais. No médio prazo, a ideia é que a linha ‘prime’ responda por um terço do portfólio da Vivaz.

A estratégia por trás desse movimento é atuar em um segmento com margens mais folgadas do que dentro do programa habitacional, que teve a rentabilidade afetada pela disparada nos custos dos materiais. O Índice Nacional de Custos de Construção (INCC) cresceu 17% nos últimos 12 meses.

Além disso, a Vivaz quer abocanhar o segmento de médio padrão, que ficou parcialmente desatendido nos últimos anos, já que as incorporadoras deram preferência para os projetos de alto padrão e maiores margens.

Diversificação do portfólio

A Cyrela se junta a um time de empresas como MRV, Direcional, Plano & Plano e Eztec, entre outras, que diminuíram sua exposição ao Casa Verde e Amarela e diversificaram o portfólio diante do aumento dos custos de construção. Há também a visão de que os juros baixos dos financiamentos abriram novas oportunidades de negócios no mercado de médio padrão.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

O grupo Cyrela agora cobrirá todos os públicos do mercado imobiliário com a marca Vivaz (baixa e média renda), Living (média e média-alta renda) e a própria marca Cyrela (alta renda e luxo).

O primeiro projeto da Vivaz Prime em São Paulo abriu seu estande de vendas na Chácara Santo Antônio, na zona Sul, com apartamentos de 34m² a 44m². O próximo projeto na capital paulista será no Socorro, entre Santo Amaro e Interlagos. Diferentemente da linha ‘clássica’ da Vivaz, os produtos ‘prime’ terão itens como suíte, varanda e vaga de garagem, além de mais lazer no condomínio.

Esta nota foi publicada no Broadcast+ em:
https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/cyrela-lanca-linha-economica-prime-para-baixa-e-media-rendas/

O Broadcast+ é a plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas