Notícias

Atrasado com a decoração de Natal? Confira inspirações para sua casa

Se não deu tempo de preparar um ambiente todo especial, fique tranquilo. Listamos algumas sugestões para você

Por: Da Redação 23/12/2019 1 minuto de leitura
Fuja das cores tradicionais. Escolha duas ou três cores para serem predominantes e faça um passeio por diferentes tons/ Foto: Unsplash

Publicidade

Segundo a tradição católica, a montagem da árvore e de toda a decoração de Natal deve começar no dia 30 de novembro, data em que se inicia o tempo do Advento, a preparação para a comemoração do nascimento de Jesus. Mas se sua casa ainda não entrou no clima natalino, confira algumas dicas para essa missão, que pode não ser tão difícil quanto parece.

E não se esqueça! Seguindo a tradição católica, 6 de janeiro, Dia de Reis, é o momento de desarrumar a decoração de Natal. A nutricionista e digital influencer Daniela Bárbara que decora a casa todos os anos, explica que toma alguns cuidados para guardar os itens natalinos e assim poder reutilizá-los no próximo ano. “O pisca-pisca e o festão guardo enrolados em um pedaço de papelão para não correr o risco de enrolar. O presépio, embalo cada personagem em jornal ou plástico bolha para que fiquem mais protegidos. Aproveito o jornal também para proteger os laços e os enfeites de vidro ou aqueles mais frágeis. A guirlanda guardo em uma caixa exclusiva para ela. Assim, evito desperdício e gastos desnecessários”, afirma.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Moradia por assinatura: como funciona na prática?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Vila Guilherme: comodidade e serviços na zona norte

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Guaianases: bairro dormitório

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Caixa planeja prazo de 35 anos para contratos do Casa Verde e Amarela

2 minutos de leitura