Indicadores Estadão Imóveis
FGV IBRE: 
4.2%
FIPEZAP: 
0.57%
ICON: 
1.84%
IGP-M: 
0.60%
INCC: 
2.16%
PMI: 
44.1%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Notícias / Após expandir produção de imóveis, MRV se prepara para turbinar shopping virtual

Após expandir produção de imóveis, MRV se prepara para turbinar shopping virtual

Objetivo da empresa é estreitar o relacionamento com a base crescente de clientes, perto de 150 mil novos consumidores de imóveis residenciais por ano


Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo

21/07/2021 - 2 minutos de leitura


MRV pretende surfar a onda de digitalização vista em outros setores, como educação e saúde/ Crédito: Getty Images
Feirão Digital da Casa Própr...

03/08/2021 13:00 até 10/08/2021 21:00


Após a MRV&Co ocupar diferentes setores imobiliários (construtora MRV, empresa de loteamentos Urba e locadoras de apartamentos Luggo e AHS), o próximo passo será dar mais musculatura para o seu marketplace – chamado Mundo da Casa. O negócio surgiu em 2018 e já alcançou faturamento anualizado na ordem de R$ 100 milhões. Ainda é pouco perto do faturamento total de R$ 6,6 bilhões em 2020, mas, na visão da diretoria, dá para render muito mais. A ideia é surfar a mesma onda de digitalização das atividades que está sendo vista em áreas sem muita tradição no universo online, como educação e saúde.


A MRV&CO deve anunciar nas próximas semanas uma iniciativa para reforçar o portfólio do Mundo da Casa e a sua divulgação. O marketplace tem o propósito de reunir num só lugar diferentes produtos e serviços para os consumidores que compraram ou alugaram um imóvel do grupo e terão relação com a empresa por muitos anos. O negócio já oferece armários planejados, kit de acabamentos, serviços de decoração e descontos junto a parceiros como Magalu, Electrolux, Tok&stok, MadeiraMadeira, Petz, entre outros. Mais recentemente, também passou a oferecer seguros residenciais.

Empresa prevê ampliar em 150 mil o número de clientes

O copresidente da MRV&CO, Eduardo Fischer, afirma que o objetivo é estreitar o relacionamento com a base crescente de clientes. O grupo tem cerca de 500 mil clientes ativos. Além disso, está consolidando o patamar de produção de 50 mil moradias por ano – cada unidade recebe, em média, três pessoas. Portanto, são perto de 150 mil novos clientes na mira do marketplace.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Outras empresas tradicionais estão seguindo os mesmos rumos, inspiradas em unicórnios como o QuintoAndar, que cresceram no mercado imobiliário digital. A Gafisa, por exemplo, também decidiu criar seu próprio marketplace, chamado Viver Bem. A plataforma abrangerá classificados de compra, venda e locação de imóveis novos e usados, ofertas de serviços de decoração, reformas, seguros, eletroeletrônicos, crédito e administração de condomínio. A ideia é ser referência para os consumidores que pensam em qualquer atividade relacionada a moradias.

Esta reportagem foi publicada no Broadcast+ no dia 16/07/2021, às 19h02: https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/apos-expandir-producao-de-imoveis-mrv-se-prepara-para-turbinar-shopping-virtual/

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Contato: colunabroadcast@estadao.com

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas