Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Programas Habitacionais / Como emitir boleto do Minha Casa Minha Vida

Como emitir boleto do Minha Casa Minha Vida

Por meio do Internet Banking ou do aplicativo da Caixa ou do Banco do Brasil é possível gerar o código de barras do financiamento e evitar a inadimplência


Da Redação

03/04/2020 - 2 minutos de leitura


Além de emitir os boletos, o site permite visualizar os contratos vinculados ao CPF do usuário/ Foto: Getty Images

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) que nasceu em 2009 com o objetivo de ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa renda, já entregou, em 10 anos, 245 mil residências. Quem adquiriu uma casa ou apartamento pela Caixa Econômica Federal (CEF) por meio do programa, recebe todo mês o boleto para pagamento da prestação. No entanto, se o documento não chegou, será preciso emitir uma segunda via.

Leia mais:
Financiamento do Minha Casa está atrasado? Saiba o que fazer
Conheça a construtora com mais lançamentos no Minha Casa Minha Vida
Quais construtoras participam do Minha Casa Minha Vida

Como emitir

A Caixa Econômica disponibiliza alguns canais para a emissão do boleto MCMV e outros financiamentos habitacionais. No site da instituição, na aba serviços para o seu contrato, é possível encontrar o Internet Banking Caixa (IBC) que, além de emitir seus boletos, permite visualizar os contratos vinculados ao seu CPF e realizar o pagamento direto pelo endereço eletrônico. O serviço é inteiramente gratuito e fácil de acessar.

Além disso, no aplicativo Habitação Caixa é possível consultar as prestações em aberto do seu contrato e gerar o código de barras ou ainda copiar para efetuar o pagamento no Internet Banking Caixa, na lotérica ou agência mais próxima.

Também pelo telefone (11) 3004-1105, para aqueles que residem nas capitais, ou 0800 726 0505, para as demais cidades. Escolha a opção 7 do menu inicial e receba o atendimento que está disponível de segunda à sexta-feira, das 08h às 20h, e concede os dados para pagamento. Porém, para emitir o boleto Minha Casa Minha Vida por telefone, é necessário ter o número do contrato em mãos.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

Banco do Brasil

Para quem não recebeu o boleto da prestação habitacional do BB pode gerar a segunda via pela internet ou pelo aplicativo.

Outros serviços para habitação

Tanto a Caixa Econômica quanto o Banco do Brasil ainda disponibilizam outros serviços para facilitar o acesso a boletos e simulações do programa, bem como a possibilidade de consultar ou alterar a data de vencimento atual pelo aplicativo e no Internet Banking. Também é possível verificar a amortização do financiamento habitacional – que reduz o valor das parcelas – ou consultar o prazo do empréstimo, abatendo o saldo devedor quantas vezes desejar.

Nos canais da Caixa existe também a opção do “Crédito com Pausa”, que permite a pausa de uma prestação mensal do auxílio habitacional, de acordo com as condições de contrato adimplente ou com atraso inferior a 29 dias na data do pedido da pausa, além de ter as últimas onze prestações pagas em dia.

E, por fim, o Pagamento de Parte da Prestação (PPP), que permite o uso do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir até 80% do valor da prestação do Minha Casa Minha Vida por 12 meses. O benefício pode ser solicitado pela internet ou pelo telefone, caso o FGTS já tenha sido utilizado anteriormente nestas condições. Ou seja, é preciso realizar um cadastro prévio na agência da Caixa.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas