Voltar
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Notícias / 6 dicas para anunciar imóveis

6 dicas para anunciar imóveis

Não economizar na quantidade de fotos é uma das recomendações para que o seu anúncio seja mais visto


Da redação

02/04/2019 - 1 minuto de leitura


anunciando um imóvel pela internet
Após escrever o texto do anúncio, leia de novo, para garantir um texto atraente. Foto: iStock

Anunciar imóvel pela internet já é uma realidade para quem quer vender uma propriedade. Com as dicas certas, você pode conseguir vender a sua casa ou apartamento mais rápido e mudar o quanto antes para um novo lar.

Leia mais:
Saiba como avaliar um imóvel para vender
Quanto vale o metro quadrado nas cinco cidades com maior IDH do Brasil
Permuta de imóveis: saiba como funciona

1. Tire fotos específicas para o anúncio

Um bom anúncio tem boas fotos. Imagens de baixa qualidade (muito pequenas, desfocadas ou escuras, por exemplo) espantam os interessados. O ideal é arrumar a casa para as fotos – assim como fazem os sites e blogs de decoração. As imagens ficarão melhores se feitas durante o dia, para aproveitar a luz natural. E não economize no trabalho, registre todos os cômodos e detalhes que julgar importantes.

2. Capriche ao descrever a localização

Onde o imóvel está é o ponto inicial de quem busca uma casa ou apartamento. Por isso, além informar o endereço, vale detalhar o entorno: dizer qual comércio há por perto, como é o acesso a uma via importante da região, se está perto de transporte público, se tem ciclovia e como é a vizinhança.

3. Coloque as informações complementares

Se o imóvel for em um condomínio, descreva todas as facilidades disponíveis, como piscina, academia, churrasqueira, salão de festas, espaço verde e quadra de futebol. Valor do condomínio e IPTU também são informações úteis.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.

4. Estipule um valor justo

Antes de anunciar um imóvel na internet, é preciso fazer uma avaliação de preço da propriedade. Jogar um valor lá em cima só vai afastar compradores. Por isso, estude o mercado, compare com imóveis parecidos e, só então, determine o seu preço.

5. Cuidado com erros de escrita

Após escrever o texto do anúncio, leia de novo. Depois, peça para outra pessoa ler. É para se certificar de que o que escreveu está claro e compreensível para os interessados na compra do imóvel. Ao ler novamente, você também pode pegar possíveis erros de digitação e ortografia.

6. Divulgue a venda nas redes sociais

Depois de criar o anúncio em um site de classificados, coloque o link nas suas contas nas mídias sociais, como Facebook e Instagram. Aproveite e também mande a oferta nos grupos de WhatsApp. Pode ser que apareça algum interessado no seu círculo de conhecidos.

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas