Há várias maneiras de investir o dinheiro que está sobrando no orçamento, como a poupança, títulos, bolsa de valores e imóveis. O investimento no ramo imobiliário, seja em apartamentos, casas, terrenos ou até loteamentos, é uma das maneiras mais tradicionais e seguras de fazer uma aplicação. “Principalmente no atual cenário econômico do País. Somente em março de 2020 a bolsa variou 35% para baixo, por exemplo”, explica o economista Luiz Calado. Diante das circunstâncias, veja quais são as maiores vantagens desse tipo de investimento:
Segurança
Vale a pena reforçar: a segurança é uma das principais vantagens de fazer um investimento no setor imobiliário. É comprovado que este é o ativo que consegue manter seu valor mesmo em tempo de crise financeira. Por isso, é uma oportunidade interessante para quem quer garantir renda para o futuro. Com uma propriedade comercial ou residencial em uma boa localização, o ganho é quase certo e vitalício.
Além disso, por não ter uma relação direta com a quebra de bancos e da bolsa de valores e também por não poder ser congelado pelo governo, como a poupança, por exemplo, os riscos no mercado imobiliário são praticamente inexistentes. “Independente da crise que o mercado ou o País passe, a casa ou apartamento adquiridos permaneceram como patrimônio, diferente de outros investimentos que podem desvalorizar muito e causar perdas grandes ou totais”, aponta Calado.