Em um momento em que investir na bolsa de valores parece temerário, os brasileiros procuram opções mais seguras, como o mercado imobiliário nacional e internacional. Em ranking divulgado pelo Investir USA Expo, em 2017, o Brasil aparece em 7º lugar entre os países que mais investem no mercado imobiliário americano, com um total de US$ 1,7 bilhão entre 2015 e 2016. Os dados são da Profile of International Activity in U.S. Residential Real Estate e foram organizados pela National Association of Realtors.
“A maioria dos investidores opta por um país mais seguro e com uma educação e economia melhores. Apesar de seu desbalanceamento político atual, os Estados Unidos ainda é um objetivo para muitos brasileiros e pode ser benéfico para aplicar dinheiro”, explica a proprietária da Florida Connexion, Rosana Almeida, especializada no assunto. Sua imobiliária é destinada aos compradores internacionais, com pretensão de aquisição de residências em Orlando, Miami e outras localidades.
Flórida
De acordo com a pesquisa, as cidades preferidas pelos brasileiros são Orlando, Miami e Fort Lauderdale. Rosana explica como a Flórida ganhou destaque e suas vantagens perante os demais estados. “A Flórida tem sido preferida, juntamente com o Texas, mas ela ainda é mais vantajosa para estrangeiros, já que seus preços são mais acessíveis. O clima ajuda na decisão, com praias, calor e paisagens deslumbrantes. Os parques temáticos também fazem a diferença, assim como os impostos mais baixos, em torno de 7%, e isenção no Imposto de Renda estadual, que atrai as classes sociais mais privilegiadas.”