Investir em Imóveis

Brain compra 30% da Global Talent, empresa de carreiras no setor imobiliário

Aquisição vai ajudar companhias a complementarem seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo 03/01/2023 1 minuto de leitura
construcao-predio
A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário/ Crédito: Getty Images

Publicidade

A consultoria Brain Inteligência Estratégica, especializada no mercado imobiliário, comprou uma fatia de 30% da Global Talent, empresa de recrutamento, gestão de carreira e desenvolvimento organizacional, focada nos setores imobiliário e de infraestrutura. A Global Talent é um braço do grupo GRI, clube de negócios que reúne a nata de empresários da construção de mais de cem países.

A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário. Entram aí, por exemplo, treinamentos e pesquisas de clima e de salários, busca e seleção de executivos, entre outras atividades.

Dados do mercado e startups promissoras

A Brain vem se colocando como uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário e tem, entre os clientes, associações de classe como a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Por sua vez, a GRI vem firmado parcerias como forma de expandir seu campo de atuação. Em novembro, o clube de negócios fechou um acordo com a Terracotta Ventures, gestora de recursos especializada em startups do setor, para montar um bureau de inteligência capaz de mapear tendências de negócios e conectar startups promissoras às grandes empresas decididas a apostar nessas jovens operações.

Publicidade

Este texto foi publicado em:
https://www.estadao.com.br/economia/coluna-do-broad/compra-30-da-empresa-de-carreiras-no-setor-imobiliario/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Veja como fazer a transferência de dívida do imóvel e pagar menos

2 minutos de leitura
Imagem destacada

“Juros baixos são alavanca para mercado imobiliário em 2020”, afirma Luiz Antonio França

10 minutos de leitura
Imagem destacada

Loteadoras são parcerias estratégicas do poder público no mercado imobiliário

2 minutos de leitura
Imagem destacada

O que é INCC e como ele influencia seu financiamento nos programas habitacionais?

2 minutos de leitura