Investir em Imóveis

Brain compra 30% da Global Talent, empresa de carreiras no setor imobiliário

Aquisição vai ajudar companhias a complementarem seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo 03/01/2023 1 minuto de leitura
construcao-predio
A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário/ Crédito: Getty Images

Publicidade

A consultoria Brain Inteligência Estratégica, especializada no mercado imobiliário, comprou uma fatia de 30% da Global Talent, empresa de recrutamento, gestão de carreira e desenvolvimento organizacional, focada nos setores imobiliário e de infraestrutura. A Global Talent é um braço do grupo GRI, clube de negócios que reúne a nata de empresários da construção de mais de cem países.

A aquisição vai ajudar as empresas a complementarem os seus portfólios de serviços na área de recursos humanos para clientes corporativos do setor imobiliário. Entram aí, por exemplo, treinamentos e pesquisas de clima e de salários, busca e seleção de executivos, entre outras atividades.

Dados do mercado e startups promissoras

A Brain vem se colocando como uma das principais fontes de dados sobre o mercado imobiliário e tem, entre os clientes, associações de classe como a CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Por sua vez, a GRI vem firmado parcerias como forma de expandir seu campo de atuação. Em novembro, o clube de negócios fechou um acordo com a Terracotta Ventures, gestora de recursos especializada em startups do setor, para montar um bureau de inteligência capaz de mapear tendências de negócios e conectar startups promissoras às grandes empresas decididas a apostar nessas jovens operações.

Publicidade

Este texto foi publicado em:
https://www.estadao.com.br/economia/coluna-do-broad/compra-30-da-empresa-de-carreiras-no-setor-imobiliario/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Estilos arquitetônicos: já pensou em ter uma casa brutalista?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Veja quando é possível recalcular o financiamento imobiliário

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Setor imobiliário sofre perdas, mas há oportunidades de investimentos

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Confira 14 dicas para fazer uma mudança residencial organizada

5 minutos de leitura