Guia de Bairros

Imobiliária se especializa em bairro e aposta na exclusividade para atrair clientes

inCanto Urbano atua apenas em Paraíso, distrito da zona sul de São Paulo

Por:Breno Damascena 25/05/2024 3 minutos de leitura
ibirapuera-paraiso
Empresa fundada em 2019 tem segmentação geográfica como principal destaque em mercado competitivo/ Crédito: Divulgação/inCanto Urbano

Publicidade

Localização é a palavra de ordem no mercado imobiliário. Na acelerada corrida por terrenos em regiões centrais e apartamentos com vista do horizonte, nada valoriza tanto um imóvel quanto o seu endereço. É neste ambiente de adoração ao CEP que corretores de imóveis e incorporadoras se equilibram para disputar a atenção de potenciais compradores. E uma das grandes armas destes profissionais é a exclusividade. 

No cartão de visitas e na descrição das redes sociais, eles fazem questão de destacar sua especialidade. De imóveis de luxo em Balneário Camboriú a apartamentos em Miami, passando por prédios enquadrados no Minha Casa, Minha Vida, não é difícil encontrar o vendedor ou a empresa ideal para cada tipo de negócio. Foi pensando nisso que a inCanto Urbano resolveu apostar em um único público: quem quer morar no bairro Paraíso. 

Bairro nobre da zona sul da cidade de São Paulo, o Paraíso é conhecido por abrigar alguns cartões-postais da capital, como a Avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, mas, também, por cobiçados edifícios residenciais de luxo. Em meio a transações que movimentam milhões de reais, a imobiliária defende a ideia da boa vizinhança para atrair seu público. 

+ Bairro Paraíso: desenvolvimento e infraestrutura

Publicidade

“Eu moro no bairro, trabalho no bairro e meus filhos estudam aqui. Estamos no grupo de Whatsapp dos moradores e conhecemos o dono da padaria”, brinca Julia Gagliardi, fundadora e CEO da imobiliária. Fundada em 2019, a inCanto Urbano nasceu como uma empresa de lançamento de empreendimentos imobiliários na região, antes de passar a comercializar imóveis usados também. 

Sócios da inCanto Urbano, Júlia Gagliardi e Walter Pereira Jr acreditam que conhecimento do bairro é uma garantia de negócios melhores/ Crédito: Brendo Trolesi/Divulgação inCanto Urbano

De fato, não é raro encontrar corretores de imóveis especializados em bairros específicos dentro de grandes imobiliárias, mas a ideia de ter toda uma estrutura organizacional voltada para atender um único público chama atenção.

“Em qual médico você vai se você tem um problema no joelho? Em um ortopedista, certo? Mas em qualquer ortopedista? Você vai a um especialista em joelho”, compara Walter Pereira Jr, sócio da inCanto Urbano.

Público específico

Até abril de 2024, a companhia havia vendido 200 imóveis. Atualmente, são 273 no catálogo, sendo 252 deles apartamentos – retrato do processo de verticalização do bairro. E valor médio das vendas realizadas é de cerca de R$ 1,5 milhão. A companhia afirma que o público que compra na região é fiel, pois mais de 40% daqueles que buscam uma nova moradia já residem no local. 

Publicidade

+ Por que mais mulheres estão se tornando corretoras de imóveis?

A estratégia para atrair este público endinheirado na maior metrópole da América Latina é fomentar a “boa vizinhança”. Entre as iniciativas adotadas, está a divulgação entre padarias e açougues e até o patrocínio de um bloco de carnaval local. No entanto, o maior diferencial da empresa é justamente a regionalização do atendimento.

“Dominamos o mercado de Paraíso. Se um cliente fala que quer está procurando um imóvel nos Jardins, a gente diz que não consegue ajudar”, afirma Julia. Walter Pereira Jr, por outro lado, garante que conhece o bairro como ninguém, ainda que não more no bairro. “Passo o dia inteiro frequentando a região”, pontua.

+ Confira 8 dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Publicidade

A busca pela segmentação, Julia afirma, foi um movimento impulsionado pela popularização da profissão no País. “O mercado vem mudando e muitos corretores começaram a vender imóveis porque precisavam, não porque queriam”, comenta. “Dentro do nicho que atuamos, queremos estar presentes na transição de vida e de negócios das pessoas que estão no Paraíso”.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Confira nossas

WEBSTORIES

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Prêmio Master Imobiliário evidencia a capacidade dos empreendedores de romper fronteiras

4 minutos de leitura
Imagem destacada

“Ainda tem muitas áreas vazias em São Paulo”, afirma diretora da Plano&Plano

5 minutos de leitura
Imagem destacada

Confira dicas de segurança para evitar ataques hackers no home office

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Morumbi: um bairro marcado por contrastes

2 minutos de leitura