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Isolamento impulsiona sucesso de comercialização

Confinamento desperta atenção para resort e eleva consumo de família, abrindo espaço para galpões logísticos, outro caso vencedor, a venda do terreno da Ford, em São Bernardo do Campo

Por: Adrian Alexandri, especial para o Estadão 05/10/2021 2 minutos de leitura
Por conta da pandemia, os compradores fecharam negócio tendo visto apenas imagens dos terrenos/Crédito: Getty Images

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Em dois casos vencedores em Comercialização, a reclusão e o meteórico aumento do consumo online das famílias provocado pela pandemia foram alavancas para o sucesso dos empreendimentos.

A Idealiza Urbanismo lançou o Estância dos Montes Home Resort, em Santa Maria (RS), a uma distância de 15 minutos do centro da cidade. O empreendimento teve seus 466 lotes residenciais, em uma área de 39,5 hectares, vendidos em seis horas no dia do lançamento, alcançando VGV de R$ 158 milhões.

O segredo do sucesso, segundo Fabiano de Marco, sócio da Idealiza, foi valorizar o relacionamento com o canal de vendas. “Não vendemos direto, tivemos a adesão de 17 imobiliárias que trabalharam exclusivamente o nosso produto”, diz. “Começamos a trabalhar apenas três semana antes”, conta Fabiano. “Havia um cadastro de R$ 1 mil para os interessados, e logo chegamos a 600.” Nem todos, a propósito, tiveram a chance de fazer oferta: a prioridade e escolha do lote era de quem havia feito a reserva primeiro.

O dia da venda foi um encontro apenas com os diretores e gerentes das imobiliárias, com distanciamento, e transmissão pelo Instagram. Por conta da pandemia, os compradores fecharam negócio tendo visto apenas imagens dos terrenos. O mesmo aconteceu na assinatura do contrato. “Fizemos um drive thru na cidade, com um tabelião. As pessoas chegavam de carro, assinavam os contratos e o reconhecimento de firma era feito ali, sem contato físico.” 

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O Estância tem o atrativo de ser um empreendimento que contará com piscinas térmicas, spa, espaço gourmet, restaurante, quadras de tênis e de futebol, espaços contemplativos, grandes áreas verdes, lagose uma escola modelo em 12 mil m², além de lotes comerciais.

Terreno da Ford

No outro caso vencedor, a CBRE tinha o desafio de vender o terreno da Ford, em São Bernardo do Campo, com aproximadamente 1 milhão de m². As condições impostas eram venda à vista e a utilização, pelo novo proprietário, do espaço como polo gerador de empregos, impulsionando a economia. “Vimos que havia na região uma carência de galpões modernos”, conta Denis Spinosa César, diretor da consultoria. Segundo ele, o Estado de São Paulo tem 14,4 milhões de m² de espaço para estoque, mas apenas 750 mil m² ficam no ABC. A constatação dessa carência tinha como pano de fundo o crescimento do e-commerce e da necessidade cada vez maior de as empresas terem locais para estocagem e distribuição de seus produtos.

O processo levou apenas sete meses, iniciado em março do ano passado. Os interessados conheceram os espaços por vídeos e simulações. Só na etapa final ocorreu uma visita na forma de comboio: carros, com apenas uma pessoa, percorreram o terreno. 

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Leia conteúdo completo em:
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,isolamento-impulsiona-sucesso-de-comercializacao,70003859681

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