Creditas e Zap+ se unem para oferecer soluções financeiras para imobiliárias
Aluguel em Dia retira a necessidade de fiador e caução para processo de locação
Publicidade
Com o argumento de tentar diminuir as etapas que existem para quem deseja transacionar um imóvel no Brasil, a Creditas, fintech de soluções financeiras, e a Zap+, braço focado em imóveis do grupo OLX Brasil, anunciaram uma parceria. As companhias desenvolveram serviços integrados de gestão financeira voltados para as imobiliárias como frutos dessa colaboração.
A princípio, a parceria vai disponibilizar três soluções para as imobiliárias que fazem parte do ecossistema do Grupo ZAP:
- Crédito por meio de home equity para proprietários de imóveis;
- Marketplace de financiamento: imobiliárias passam a ter acesso a uma plataforma digital para simulação de financiamento em bancos para acelerar o processo de aprovação do crédito;
- Aluguel em Dia: a Creditas assume o trâmite de cobrança e faz o pagamento em dois dias úteis em caso de atraso dos inquilinos. Dessa forma, a imobiliária não precisa se preocupar com a pontualidade dos pagamentos de aluguel. A empresa também se responsabiliza por atrasos no pagamento do IPTU, gás, condomínio, e, dependendo do plano, da pintura e de outras obras no apartamento.
A solução Aluguel Em Dia é o carro-chefe dessa parceria. “Muitas vezes um processo de locação de imóvel não é realizado por falta de garantia locatícia, como a caução do aluguel ou a necessidade de um fiador. É um trabalho a mais para o inquilino e para a imobiliária. Agora as imobiliárias vão conseguir participar desse mercado com menos obstáculos”, garante Rafael Nader, Vice-presidente Comercial de ZAP+.
Na prática, caso o inquilino contrate esse serviço com as imobiliárias parceiras da ZAPway+, a Creditas se responsabiliza pelos pagamentos atrasados. Depois disso, a própria companhia se encarrega de cobrar esse valor diretamente do inquilino, evitando que a imobiliária tenha que participar dessa jornada e usando a expertise que eles já têm no setor de crédito para tornar o processo menos estressante para ambas as partes.
Publicidade
Para Maria Teresa Fornea, VP da unidade Home da Creditas, o movimento realizado pelas duas empresas quer acompanhar o crescimento da digitalização do mercado, mas sem tirar o protagonismo das imobiliárias no processo. “São ferramentas para facilitar as transações de imóveis, mas a confiança, o relacionamento e as pessoas envolvidas continuam sendo essenciais para tudo acontecer”, comenta.
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis