Após ir à leilão em 2020, a mansão que já foi do empresário Edemar Cid Ferreira, dirigente do Banco Santos, está novamente disponível para ser negociada. A residência, localizada no bairro Cidade Jardim, região luxuosa da cidade de São Paulo, voltou a ser anunciada e está à venda por um investimento de R$ 70 milhões. 

O imóvel é o único do Brasil que reúne no mesmo projeto a arquitetura de Ruy Ohtake, o paisagismo de Roberto Burle Marx e esculturas de Oscar Niemeyer. “Ter essa propriedade em nosso portfólio é um privilégio. Conseguimos exclusividade do imóvel em um ano que está sendo muito positivo para o segmento de altíssimo padrão”, revela Lucas Melo, CEO da MBRAS, imobiliária responsável pela venda da casa.

Segundo pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a previsão de crescimento do setor para 2021 é de 30%. Só no primeiro trimestre deste ano, os financiamentos cresceram 113% na comparação com o mesmo período de 2020. “Além de toda exclusividade que o comprador pode ter ao morar nesse imóvel, a propriedade possui alto potencial para desenvolvimento imobiliário, podendo ser transformada em um condomínio de casas e até grandes estabelecimentos”, conclui Melo.

Estrutura completa e natureza exuberante

No ponto mais alto do bairro, a residência tem área total de 8.000m² e está distribuída em cinco andares. A estrutura conta com piscinas coberta e descoberta, sala fitness, quadras de tênis, squash, adega para 5 mil garrafas e heliponto homologado, sendo um dos poucos imóveis residenciais no Brasil com uma área privada para pousos e decolagens de helicópteros.


Construída entre os anos de 2000 e 2004, a casa tem arquitetura modernista com jardins amplos interna e externamente, cheios de curvas, relevos e plantas nativas brasileiras. Burle Marx teria se orientado pela preocupação ambiental nesse projeto, usando espécies da Mata Atlântica, como bromélias, camarás, quaresmeiras, jacarandás e palmeiras diversas. Além disso, a residência ainda conserva alguns móveis originais. O de maior destaque é uma mesa de jantar para 24 pessoas, fabricada na Inglaterra em mogno maciço, que custou US$350 mil à época.

Ficou curioso? A imobiliária disponibiliza um vídeo para você conferir o imóvel por dentro.

Com jardins sinuosos e relevos, a natureza é presente na área externa e interna da casa/ Divulgação MBRAS