O que os bairros sustentáveis de São Paulo têm em comum? Planejamento. Calçadas mais largas, árvores, ciclovias e infraestrutura que torna possível deixar o carro em casa e evitar o trânsito. Também não é difícil encontrar parques ecológicos nessas regiões, que ampliam a manutenção de áreas verdes. Além de contribuir para a conservação do meio ambiente, morar em um bairro sustentável é desfrutar de mais qualidade de vida, momentos de lazer e exercícios ao ar livre contemplando a natureza. E quase no quintal de casa.
A alta arborização ainda ajuda a equilibrar a temperatura na região, retém poeira e evita erosões do solo e enchentes. A boa notícia é que você não precisa sair nem se afastar muito da região central da cidade para morar bem. Muitos bairros sustentáveis têm fácil acesso ao transporte público e estão próximos a serviços essenciais e centros comerciais.
Quer morar em um bairro sustentável? Prepare o bolso: os imóveis nessas localidades estão entre os mais valorizados da cidade. Confira a lista abaixo e comece a procurar seu futuro imóvel.
1 – Pinheiros