Vrbo provoca Airbnb com outdoor na frente da empresa; Companhia reage
Porta-voz se posicionou afirmando que startup está desesperada

Publicidade
Há algumas semanas, a Vrbo, plataforma de locação de temporada, ergueu um outdoor ao lado da sede da Airbnb, em São Francisco. No anúncio, uma provocação à concorrente: “Pense em nós como o gêmeo mais quente, mais legal, mais amigável e há muito perdido da Airbnb que nunca tem anfitriões”.
A ideia da iniciativa, segundo uma nota enviada pela Vrbo ao Business Insider, era “abordar as frustrações que os viajantes vivenciam ao utilizar plataformas de locação por temporada, como ‘encontros estranhos’ em espaços compartilhados”.
Além do anúncio na cidade da Califórnia, a companhia também locou outdoors em Los Angeles, Dallas e Chicago. Nestes outros locais, a Vrbo a anunciou textos como “Quer uma villa familiar que você não encontra no Airbnb?”.
+ Como ganhar até 1,4% ao mês com aluguel de imóveis no Airbnb? Veja a estratégia
Publicidade
Nas redes sociais, Brian Chesky, CEO do Airbnb, inicialmente fez uma publicação ironizando o anúncio, postando uma foto do outdoor acompanhada por um emoji sorrindo. Posteriormente, em uma entrevista ao Business Insider, o executivo disse que a Vrbo parecia desesperada.
“A Vrbo acabou de gastar milhões em anúncios que parecem tão confusos quanto desesperados, dando ao Airbnb mais visibilidade do que seu próprio nome”, disse o um porta-voz da Airbnb em uma declaração ao Business Insider.
+ Imposto de Renda: ganhos com aluguéis via Airbnb e Booking também devem ser declarados; entenda
Dados de 2024 da Skift Research estimam que o Airbnb tem 44% de participação de mercado em aluguéis de curta temporada ao redor do mundo. Enquanto isso, a Vrbo tem 9%.
Publicidade
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis