Notícias

6 dicas para anunciar imóveis

Não economizar na quantidade de fotos é uma das recomendações para que o seu anúncio seja mais visto

Por: Da redação 02/04/2019 1 minuto de leitura
anunciando um imóvel pela internet
Após escrever o texto do anúncio, leia de novo, para garantir um texto atraente. Foto: iStock

Publicidade

Anunciar imóvel pela internet já é uma realidade para quem quer vender uma propriedade. Com as dicas certas, você pode conseguir vender a sua casa ou apartamento mais rápido e mudar o quanto antes para um novo lar.

1. Tire fotos específicas para o anúncio

Um bom anúncio tem boas fotos. Imagens de baixa qualidade (muito pequenas, desfocadas ou escuras, por exemplo) espantam os interessados. O ideal é arrumar a casa para as fotos – assim como fazem os sites e blogs de decoração. As imagens ficarão melhores se feitas durante o dia, para aproveitar a luz natural. E não economize no trabalho, registre todos os cômodos e detalhes que julgar importantes.

2. Capriche ao descrever a localização

Publicidade

Onde o imóvel está é o ponto inicial de quem busca uma casa ou apartamento. Por isso, além informar o endereço, vale detalhar o entorno: dizer qual comércio há por perto, como é o acesso a uma via importante da região, se está perto de transporte público, se tem ciclovia e como é a vizinhança.

3. Coloque as informações complementares

Se o imóvel for em um condomínio, descreva todas as facilidades disponíveis, como piscina, academia, churrasqueira, salão de festas, espaço verde e quadra de futebol. Valor do condomínio e IPTU também são informações úteis.

4. Estipule um valor justo

Publicidade

Antes de anunciar um imóvel na internet, é preciso fazer uma avaliação de preço da propriedade. Jogar um valor lá em cima só vai afastar compradores. Por isso, estude o mercado, compare com imóveis parecidos e, só então, determine o seu preço.

5. Cuidado com erros de escrita

Após escrever o texto do anúncio, leia de novo. Depois, peça para outra pessoa ler. É para se certificar de que o que escreveu está claro e compreensível para os interessados na compra do imóvel. Ao ler novamente, você também pode pegar possíveis erros de digitação e ortografia.

6. Divulgue a venda nas redes sociais

Publicidade

Depois de criar o anúncio em um site de classificados, coloque o link nas suas contas nas mídias sociais, como Facebook e Instagram. Aproveite e também mande a oferta nos grupos de WhatsApp. Pode ser que apareça algum interessado no seu círculo de conhecidos.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

5 tipos de pisos e revestimentos que valorizam o imóvel

4 minutos de leitura
Imagem destacada

Como será prédio que vai substituir o Mercearia São Pedro, na Vila Madalena?

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Do medo do desemprego ao próprio escritório: como Natália Salla conquistou milhares de seguidores

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Empresa ‘cria’ CEP digital de endereços em favelas de São Paulo

2 minutos de leitura