Prêmio Top Imobiliário

Fernandez Mera aponta localização como fator de sucesso nas vendas

Pinheiros, Vila Madalena, Brooklin, Campo Belo e Moema são alguns dos bairros que receberam lançamentos comercializados pela Fernandez Mera em 2021

Por: Redação, O Estado de S.Paulo 01/07/2022 2 minutos de leitura
empreendimentos-em-construcao-com-boa-localizacao
Vista de São Paulo; localização é o diferencial para o sucesso de vendas que Fernandez Mera alcançou no ano passado, diz seu presidente/ Crédito: Tiago Queiroz/Estadão

Publicidade

Localização. Este é o diferencial apontado por Gonzalo Fernandez, presidente da Fernandez Mera Negócios Imobiliários, para o sucesso de vendas que a empresa alcançou no ano passado: crescimento de 7% ante 2020, motivo que a coloca no Top Imobiliário no 7.º lugar entre as Vendedoras

“Com a pandemia, muita gente colocou em prática projetos antigos de mudança de residência, especialmente de localização, e isso propiciou uma retomada importante, particularmente nos segmentos de médio, médio-alto e alto padrões – nosso principal foco de atuação”, diz Fernandez.

De acordo com o empresário, a empresa atua com diferentes incorporadoras. Pinheiros, Vila Madalena, Brooklin, Campo Belo e Moema são alguns dos bairros que receberam lançamentos comercializados pela Fernandez Mera no ano passado. 

Com 39 anos de atuação – e tradição –, Fernandez vê como positiva a entrada de empresas digitais, como Quinto Andar e Loft. “Embora essas empresas não façam concorrência direta conosco, porque nossa atuação é 90% em lançamentos imobiliários, no rastro delas sugiram startups que prestam serviço para as imobiliárias tradicionais, trazendo melhorias para o mercado secundário. Elas incentivaram um novo mercado para as prestadoras de serviço, que passaram a investir mais em tecnologia. Isso é bom para todo o setor”, garante ele. 

Publicidade

Encanto

Vender também passa pelo encantamento, especialmente para aquele cliente que não está ativamente buscando um imóvel – como é o caso da alta renda. Fernandez avalia que o público de alta renda normalmente tem propensão de compra. Isso significa acompanhar lançamentos, começando pela localização até conhecer o projeto em si, atento ao que traz de inovação. 

“Não é por acaso que os estandes de venda estão cada vez mais completos, são uma experiência do local”, explica. Para oferecer esse “encantamento”, a Fernandez Mera promove eventos para apresentar o imóvel totalmente decorado e integrado ao espaço.  

“Dessa maneira, o comprador vivencia de fato aquela região, entende como ela funciona. Ele compra não apenas o imóvel, mas o que ele pode agregar de qualidade de vida, de facilidades no dia a dia” alega Fernandez. 

Corretores

Ele também destaca a importância dos corretores. “Aqueles que não eram corretores, precisam ter alguma experiência de venda. Os mais jovens entram como estagiários e acompanham os corretores nos estandes.” Paralelamente passam por treinamento até alcançarem a qualificação para atuarem sozinhos. “Essa formação é uma das garantias do nosso sucesso”, diz. 

Publicidade

Ele conta que receber o Top Imobiliário é sempre “muito comemorado” na empresa. É um dos prêmios mais tradicionais do setor. Na entrada da empresa temos um painel com todos os prêmios que já recebemos. Mostram nossa trajetória de 39 anos de história.”

Este texto foi originalmente publicado em: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,top-imobiliario-2022-fernandez-mera-localizacao-fator-sucesso-vendas,70004106575 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

A relação entre a escassez de terrenos em Miami e a construção de empreendimentos mistos

3 minutos de leitura
Imagem destacada

IGP-M registrou queda nos últimos 12 meses, mas aluguel continua em alta

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Conheça as principais plantas tóxicas para animais domésticos

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Preço do aluguel dispara na Faria Lima, com procura por escritórios em alta; veja quanto pode custar

5 minutos de leitura