Notícias

Master Imobiliário: Premiados definem novas tendências

Júri contempla 20 obras e organizadores prestam homenagem ao fundador da MRV, Rubens Menin

Por: Heraldo Vaz, especial para o Estado de S.Paulo 05/10/2021 2 minutos de leitura
Em 2020, por causa da pandemia, a premiação foi transmitida em rede nacional pela BandNews/Crédito: Getty Images

Publicidade

Do chão ao teto, por dentro e por fora. São as demarcações para exercícios de criatividade, arrojo e eficiência que foram premiados com o Master Imobiliário. Promovido pelo Capítulo Brasileiro da Federação Internacional Imobiliária (Fiabci-Brasil) e o Sindicato da Habitação (Secovi-SP), o evento chega à sua 27.ª edição.

A comissão julgadora, formada por especialistas, elegeu 20 vencedores, divididos em duas categorias: sete na Empreendimento, na qual concorrem obras concluídas, e 13 na Profissional, que inclui projetos e ações vinculados ao desenvolvimento do setor imobiliário. Entre as obras que ganharam troféu neste ano destacam-se o loteamento da KSM Realty em Itupeva (SP), ancorado em praia artificial de um quilômetro e ondas de até 2 metros para prática de surfe, e o edifício da Bresco no aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), que conta com a certificação Gold de construção sustentável e uma usina solar na cobertura.

Na cidade de São Paulo, prédios corporativos com mais de meio século de idade passam por restauração de fachadas, nos lustres e escadas de mármore, além de remodelação radical nos ambientes internos, conquistando prêmios de retrofit.

São exemplos de inovações, tecnologia de ponta e soluções arquitetônicas, segundo o presidente Fiabci-Brasil, José Romeu Ferraz Neto. “Divulgamos tendências com esses produtos premiados”, afirma. “Existe um padrão de excelência.”

Publicidade

“O Master é o grande prêmio do setor”, afirma o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet. “Reconhece tudo o que os empreendedores e profissionais fizeram de bom e de melhor.”

Galeria

Fundador da MRV Engenharia, Rubens Menin foi escolhido pelos promotores Fiabci e Secovi como hors concours por sua trajetória de sucesso no mercado imobiliário.

Com as 20 obras premiadas pelo júri e a homenagem de hors concours, a galeria de vencedores do Master atinge a marca de 465 contemplados desde 1994, quando o prêmio foi criado.

Publicidade

Em 2020, por causa da pandemia, a premiação — em vez da cerimônia para 1,3 mil convidados — adotou novo formato com um programa de televisão, transmitido em rede nacional pela BandNews.

Fruto da parceria entre Fiabci-Brasil, Secovi-SP e Estadão, o mesmo modelo será repetido neste ano. O programa está previsto para ir ao ar no próximo domingo, dia 10, às 18 horas, tendo como apresentadores os jornalistas Ana Paula Padrão e Zeca Camargo. A gravação e entrega dos prêmios estava marcada para ontem à noite, com participação dos vencedores do Master Imobiliário, de Ferraz Neto e Jafet, além do presidente do júri da premiação, Carlos Pires, líder de Auditoria da KPMG no Brasil e na América do Sul. 

Seis entidades formam a comissão julgadora: Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Regional São Paulo (AsBEA-SP), Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), Instituto de Engenharia (IE) e Sindicato da indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP).  

Conteúdo originalmente publicado em: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,master-imobiliario-premiados-definem-novas-tendencias,70003859435

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Como declarar imóveis comprados via financiamento no Imposto de Renda?

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Maceió é a capital onde o preço do imóvel mais subiu em 2023. Veja lista

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Opinião: Retrofit e multifamily como soluções para o Centro de São Paulo

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Com home office, BB vai devolver 19 de 35 edifícios de escritórios no País

2 minutos de leitura