As redes sociais são uma ferramenta tão importante para os corretores de imóveis no mundo atual que é até difícil pensar em como era a profissão antes delas. Neste ambiente, profissionais apostam em diversas estratégias para chamar a atenção dos seus clientes. Seja investindo no humor, em fotos e vídeos elaborados ou no carisma, o importante é ser visto e lembrado.
O Estadão Imóveis preparou uma lista de 5 corretores que, neste setor tão concorrido, conseguem se destacar:
Com música praiana tocando ao fundo, Patricia caminha descalça do interior de uma mansão com 6 suítes até a saída para o mar. A convergência entre a calmaria da corretora e a casa de praia avaliada em R$ 24 milhões é o que mais chama atenção no seu perfil.
Com 14 mil seguidores no Instagram, Patrícia se especializou em um nicho que atende os compradores endinheirados, mas, também, chama a atenção de pessoas comuns interessadas na beleza de casas que parecem estar sempre de férias.
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Usando roupas coloridas e chamativas, Carla Rafaela Reggiori e Silvia Custodio Couto jogam beach tennis na orla da praia de Balneário Camboriú para falar sobre o movimento imobiliário que a região vem protagonizando. O vídeo ilustra a autenticidade e o humor que as Gêmeas SC se apoiam para chamar atenção de seus clientes.
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Especializadas no mercado de alto padrão, as corretoras ostentam mais de 21 mil seguidores no Instagram apresentando imóveis de luxo no litoral de Santa Catarina, mas, também, mostrando sua rotina, looks e simpatia.
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“Esse apartamento é perfeito para você que é herdeiro”, diz Tamara Stief ao desfilar por um imóvel com 300 m² nos Jardins, uma das áreas mais nobres da cidade de São Paulo. Com bastante humor e algumas doses de ironia, a corretora apresenta aos “maramores” apartamentos que parecem saídos de uma novela global.
A autenticidade lhe garantiu mais de 210 mil seguidores e hoje ela é vista como uma referência no mercado imobiliário.
Bem antes de se tornar corretor de imóveis, Tiago Cadore já acumulava milhões de visualizações no Youtube. Ex-membro do canal de Youtube Galo Frito, ele agora usa as redes sociais para fazer piada e, claro, vender imóveis. Em um dos vídeos, Cadore dança e canta funk dentro de uma mansão com vista para o mar avaliada em R$ 19 milhões.
A estratégia de mesclar comédia com negócios vem lhe rendendo frutos, além dos mais de 83 mil seguidores. Destaque para a série “Todo Mundo Odeia o Corretor”, em que Cadore faz caras e bocas para falar sobre a rotina da profissão.
“Milagres acontecem, mas não adianta ficar só rezando. Tem que fazer proposta”, brinca Denise, ao apresentar um apartamento de 103 m² avaliado em R$ 1,6 milhão nos Jardins. O luxo e a sofisticação fazem parte dos imóveis, das roupas e de tudo o que permeia os vídeos da corretora.
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Denise, que possui 13 mil seguidores no Instagram, encontrou seu nicho: casas e apartamentos de alto padrão nos Jardins, famosa por abrigar alguns dos imóveis mais caros do País.
A Tribeira Imóveis se apresenta como uma incubadora de imóveis selecionados. Com fotos elaboradas, a empresa usa as redes sociais para mostrar apartamentos e casas que se destacam pela arquitetura e estilo, deixando os seus 114 mil seguidores de boca aberta.
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A imobiliária Refúgios Urbanos é uma referência na curadoria de imóveis, mas, também, no uso das redes sociais. Com 260 mil seguidores no Instagram, a empresa conta com seus corretores para divulgar casas e apartamentos que imediatamente se tornam um sonho de consumo.
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