Notícias

Construtoras e cimenteiras se desentendem sobre aumento no preço de insumo

Existe a preocupação de que outros materiais venham a passar por reajustes, como por exemplo artigos importados

Por: Circe Bonatelli, O Estado de S. Paulo 22/07/2020 1 minuto de leitura
Construtoras fazem malabarismo para manter empreendimentos em marcha/ Crédito: Getty Images

Publicidade

As quatro maiores associações do setor da construção civil de São Paulo se manifestaram hoje contra o aumento de preço praticado por diversos fabricantes de cimento. O reajuste foi classificado como “inadmissível e inoportuno”, segundo nota conjunta de Sinduscon, Secovi, Abrainc e Sintracon.

Salgado. Os aumentos têm sido anunciados desde meados de junho e giram em torno de 10%, segundo o vice-presidente de Economia do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), Eduardo Zaidan. “Não dá para aumentar os preços num momento de luta como esse, em que estamos fazendo malabarismo para manter os negócios”, disse, à Coluna.

Abriu a porteira. O setor da construção já teve de lidar com aumentos, também na casa de 5% a 10% para o aço, anunciados pelas siderúrgicas no mês passado. Há a preocupação de que outros materiais venham a passar por reajustes, como por exemplo artigos importados, caso de itens de elétrica.

Sintonia. Como resposta, o Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC) informou que não se manifesta sobre relações comerciais, especialmente no tocante a preços, e que “tem atuado fortemente e em sintonia” com a cadeia produtiva da construção civil.

Publicidade

Conteúdo originalmente publicado em https://economia.estadao.com.br/blogs/coluna-do-broad/construtoras-e-cimenteiras-se-desentendem-sobre-aumento-no-preco-de-insumo/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Preço de imóveis continua em alta no mês de fevereiro

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Quais as maiores vantagens de morar em São Paulo? Pesquisa responde

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Gramado Parks, dona do Snowpark, entra em recuperação judicial

1 minuto de leitura
Imagem destacada

Saiba mais sobre os robôs faxineiros

2 minutos de leitura