Notícias

Condomínios em São Paulo podem gerar 5 mil novas vagas em 2024

Projeção sugere entrega de 818 novos empreendimentos na cidade até final do ano

Por: Redação, Estadão Imóveis 07/03/2024 1 minuto de leitura
condominio-vagas-sao-paulo
O estudo aponta que a folha de pagamento dos funcionários representa de 40% a 45% do valor do condomínio/ Crédito: Marcelo Gallio/AdobeStock

Publicidade

Os condomínios entregues em 2024 na cidade de São Paulo devem ser responsáveis pela criação de 5 mil novas novas vagas de trabalho. Segundo um estudo do DataLello, braço de dados da Lello Condomínios, serão inaugurados 818 empreendimentos imobiliários na capital paulista até o final do ano. De acordo com a projeção, cada condomínio deve gerar, em média, seis novos empregos.

São vagas para porteiros, profissionais de limpeza e manutenção, zeladores e gerentes prediais, dentre outros. Os salários variam de  R$ 1.997,49 (auxiliar de serviços gerais) a R$ 4.774,39 (gerentes prediais). 

“Essa é uma das consequências do boom imobiliário que a cidade de São Paulo está vivendo. Se somarmos os 1,3 mil condomínios entregues entre 2021 e 2023 com os programados para este ano, chegamos a um total de aproximadamente 13 mil novas vagas de trabalho somente nesse setor em cinco anos.”, avalia Angélica Arbex, diretora de Marketing da Lello Condomínios.

Dos 818 edifícios previstos para inaugurar este ano, 203 são de alto padrão, 295 de médio padrão, 198 de “médio baixo” padrão, 94 do tipo econômico e 28 condomínios horizontais.

Publicidade

Angélica estima que a capital paulista possui 200 mil postos de trabalho nos condomínios já existentes, contando mão de obra própria e mão de obra terceirizada. O estudo também aponta que a folha de pagamento dos funcionários representa de 40% a 45% do valor do condomínio. 

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Bom Retiro atrai fãs de cultura coreana com arte urbana, bares e karaokês; veja o que conhecer

15 minutos de leitura
Imagem destacada

Vai viajar? Confira 5 dicas para deixar a casa segura quando estiver fora

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Locação comercial: vantagens de investir nessa modalidade

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Inteligência artificial impulsiona transformações na gestão de obras

4 minutos de leitura