Para conter a proliferação do Covid-19, a recomendação da Organização Mundial da Saúde é que todos permaneçam em casa. Porém, há momentos em que é necessário sair para realizar algumas atividades cotidianas, como ir ao mercado.
Segundo estudo realizado por cientistas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton, o vírus pode sobreviver até 9 dias em uma superfície, dependendo do seu material. Portanto, o cuidado deve ser redobrado não somente com a higiene do corpo, mas também com móveis, embalagens e objetos. É fundamental que a mobília seja higienizada corretamente, visando a prevenção de doenças, mas preservando a integridade do material. Confira as dicas da Simonetto Móveis Planejados.
Superfícies
– O álcool 70% é o mais indicado para a higienização. A recomendação para limpeza dos móveis é que seja diluído com um pouco de água. O vírus resiste apenas um minuto ao contato com o produto. Use-o na limpeza da mobília, maçanetas e objetos que tiveram contato com itens do ambiente externo.
– O ideal é intensificar a rotina de faxina, priorizando os cômodos mais críticos, como cozinha e banheiro.
– Proteja os móveis da umidade. Para tanto, recomenda-se a utilização de vedantes de silicone na junção dos tampos e das pias com o revestimento das paredes.