Minha Casa Minha Vida & Programas Habitacionais

Zona Sul: Favela Guaicuri recebe condomínio para abrigar 3 mil famílias

Empreendimento com 32 apartamentos foi entregue pela prefeitura no final de junho

Por: Redação, Estadão Imóveis 07/07/2023 1 minuto de leitura
residencial-girassol
O investimento realizado no primeiro condomínio e nas obras de urbanização até o momento foram de R$ 7,4 milhões/ Crédito: Getty Images

Publicidade

O primeiro condomínio do empreendimento habitacional Guaicuri, na Zona Sul de São Paulo, foi entregue no final de junho. De acordo com reportagem do Expresso Bairros, o Residencial Girassol, como foi batizado, conta com 32 apartamentos e no futuro vai abrigar um Centro Educacional Infantil (CEI) para atender 90 crianças.

A previsão é que em setembro as obras de outros dois condomínios com 38 apartamentos sejam concluídas. O prefeito Ricardo Nunes anunciou que 1.090 unidades habitacionais serão entregues ao final do projeto com a construção de 22 condomínios, além do mobiliário e demais estruturas que serão instaladas no CEI pela Secretaria Municipal de Educação.

Os edifícios também serão equipados com unidades comerciais e/ou públicas, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e espaços compartilhados de trabalho (Teia).

Atualmente, 11 condomínios estão sendo construídos, sob supervisão da subprefeitura de Cidade Ademar, para abrigar 407 unidades habitacionais. Cada apartamento possuirá de 47 a 49 metros quadrados e dois dormitórios. Haverá salão de festas e áreas de convivência internas e externas. Todos os condomínios contarão com bicicletários e vagas para motos.

Publicidade

O empreendimento faz parte de um projeto de urbanização do bairro, que também está recebendo obras de infraestrutura, que passam pela canalização do córrego e construção de vias e escadarias a projetos de arborização e segurança viária. Espaços esportivos, áreas de lazer e equipamentos de ginástica e acessibilidade também fazem parte do projeto. 

Confira mais detalhes da urbanização da Favela Guaicuri neste texto do Expresso Bairros:  https://expresso.estadao.com.br/sao-paulo/2023/07/06/obras-garantem-habitacao-a-3-mil-familias-na-favela-guaicuri/

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Conselho do FGTS aprova aumento no preço de imóveis do Casa Verde e Amarela

2 minutos de leitura
Imagem destacada

7 dicas para organizar a mudança residencial

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Custo de construção em São Paulo acumula alta de 2,52% nos últimos 12 meses

0 minutos de leitura
Imagem destacada

Vendas de imóveis em São Paulo têm queda anual de 15,6% em fevereiro, diz Secovi

1 minuto de leitura