Uma ilha particular no Canadá está à venda por 9,5 milhões de dólares canadenses (quase R$ 40 milhões). Localizada na costa da Nova Escócia, a Strum Island é uma propriedade de 10 acres (4 hectares) – aproximadamente 40 mil m² metros quadrados -, que abriga uma luxuosa mansão cercada de vegetação.
A Strum Island é uma das mais de 350 ilhas em Mahone Bay, município que fica a uma hora de carro do aeroporto de Halifax, Nova Escócia. Em entrevista ao Business Insider, o proprietário diz que a ilha funciona atualmente como um hotel onde endinheirados do mundo inteiro podem se hospedar por alguns dias.
A casa principal é uma mansão de quatro andares e 929 m². Construído na década de 1920, o imóvel possui seis suítes e salão privativo. No quarto andar, os moradores têm acesso a uma torre de observação e a um farol. Ao redor da propriedade, a vegetação nativa é composta por cerca de 50 mil plantas.
+ 5 melhores plantas para decorar sua casa na primavera
Publicidade
“A ilha foi projetada com foco em segurança, isolamento e sustentabilidade. Tudo isso com luz natural fantástica, belas vistas e uma sala com um bar esculpido à mão e lareira exclusiva”, destaca Ian Smith, corretor de imóveis responsável pela negociação da propriedade para o Estadão Imóveis.
Uma reportagem do National Post conta que o antigo proprietário adquiriu a ilha para transformá-la em um porto seguro e um refúgio após os ataques do 11 de setembro ao World Trade Center.
+ Ilha artificial é vendida por quase R$ 800 milhões. Veja quem comprou
Portanto, para quem tem dúvidas cotidianas como o acesso à água potável e energia elétrica, Smith garante que a Strum Island conta com sua própria fonte de água purificada, calor e eletricidade.
Publicidade
A propriedade também possui árvores de frutas, como macieiras e cerejeiras, além de uma horta onde são plantados ingredientes sazonais que podem ser usados na cozinha gourmet.
A alguns metros da propriedade principal, subindo uma colina, está o “Rose Hut”, um espaço com banheira de hidromassagem e a casa de barcos com dois andares. É lá que está o apartamento construído para abrigar profissionais de manutenção da ilha durante a estadia dos hóspedes, como zeladores, cozinheiros e jardineiros.
Não é preciso saber nadar para chegar até a Strum Island. De avião ou helicóptero particular é possível pousar no heliporto da ilha. A ilha também está a apenas três minutos de barco do continente e possui um cais com 105 pés de comprimento para guardar as embarcações.