Indicadores Estadão Imóveis
FIPEZAP: 
0.43%
ICON: 
0.45%
IGP-M: 
-0.64%
INCC: 
0.51%
IPCA: 
1.14%
PMI: 
23.0%
IMÓVEIS

Buscando sugestões para:


Página inicial / Compra / Sustentabilidade é marco em empreendimento

Sustentabilidade é marco em empreendimento

Cuidado com o meio ambiente do Bresco E1, corporativo localizado na área de influência de Viracopos, é destaque; Prédio já está 100% locado para uma empresa do segmento de bancos


Redação, O Estado de S.Paulo

05/10/2021 - 2 minutos de leitura


O empreendimento possui área de aproximadamente 1 milhão de m²/Crédito: Getty Images
São Paulo sedia Urban Future:...

03/11/2021 20:00 até 03/11/2021 23:00


O Bresco E1, que faz parte do Parque Corporativo Bresco Viracopos, localizado na área de influência do Aeroporto Internacional de Viracopos, prêmio Corporativo do Master Imobiliário categoria Profissional, destaca-se, sobretudo, pelo cuidado com a preservação do meio ambiente e sustentabilidade da construção e operação.


A usina fotovoltaica, a caixilharia e os sistemas de ar-condicionado e de controle de enchentes, dentre outros itens, resultaram na certificação Leed ao Bresco E1, lembra o júri em sua justificativa.

Planejado para locações independentes, os ambientes estão calcados no conceito open space, que permite maior integração entre diferentes áreas da empresa, proporcionando interatividade e conexões mais efetivas entre os usuários, melhoram as diretrizes de iluminação natural e distribuição da ventilação. As áreas internas variam entre 343 m² e 466 m² totalizando 6.610 m² de área construída.

“O Edifício E1 segue a tendência do que há de mais moderno, no uso de áreas corporativas e o fato de estar instalado dentro do Parque Bresco Viracopos, apenas reforça este conceito, de um ambiente sustentável, com completo tratamento dos efluentes gerados no parque, propiciando água de reúso. 

A geração de energia elétrica é feita por usina fotovoltaica, que abastece 100 % do consumo de energia das áreas comuns”, conta o sócio fundador da Bresco, Carlos Sisti. “O cuidado com as áreas de preservação, e monitoramento da fauna e flora local faz deste um empreendimento sem paralelos no Brasil”, diz.

Multiúso

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.

O Parque Bresco Viracopos é um empreendimento multiúso, com operações de galpões logísticos, hotel da bandeira Ramada, um shopping, com academia de ginástica, diversas opções de alimentação, locadora de veículos e uma área de rooftop, para eventos corporativas. Também conta com centros de treinamento e galpões com várias ocupações.

O empreendimento possui área de aproximadamente 1 milhão de m², onde 247 mil m² foram preservados e incrementados com o plantio de 26 mil mudas de vegetação do bioma da Mata Atlântica. No local, existe um parque linear, com pista de corrida e caminhada, diversas estações de exercício.

A Bresco opera apenas com locação. “Fazemos o desenvolvimento dos nossos produtos de acordo com a demanda do inquilino, por exemplo, na modalidade de built to suit, ou desenvolvemos produtos e o alugamos”, diz Sisti.

O Parque Bresco Viracopos ainda está em desenvolvimento, com investimento total previsto de R$ 1 bilhão. O Edifício E1 já foi 100% alugado para a Agibank, atual AGI.

Conteúdo originalmente publico em:
https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,sustentabilidade-e-marco-em-empreendimento,70003859661 

AVALIAR ESSE ARTIGO
Você precisa estar logado para comentar.
Faça o login


Notícias relacionadas