Prédio residencial brasileiro ganha premiação internacional de arquitetura; veja imagens
Monolyt será lançado este ano em Balneário Camboriú e metro quadrado custará cerca de R$ 30 mil
Publicidade
Neste ano, um novo edifício com arquitetura premiada vai fazer parte da silhueta de Balneário Camboriú, cidade catarinense com os prédios mais altos do Brasil. Assinado pela Architects Office para a construtora Blue Heaven, o empreendimento batizado de Monolyt recebeu o Urban Design Architecture Awards 2024, premiação organizada pelo portal Architecture Press Release.
+ Santa Catarina tem 4 das 5 cidades mais caras do Brasil para comprar um imóvel
Localizado na Praia do Estaleiro, o terreno tem 7.541,68 m² e o projeto tem 14.693 m² de área construída. O projeto engloba 24 unidades com metragens que vão de 260 m² a 550 m² de área privativa, incluindo duas coberturas duplex. O metro quadrado custa cerca de R$ 30 mil e todos os apartamentos contam com piscinas privativas que possuem 1,2 metro de profundidade.
Greg Bousquet, fundador da Architects Office, explica que o empreendimento foi pensado para se misturar à natureza da região. “Por estar em um terreno esguio, justaposto entre o rio e o mar, em uma topografia quase plana, estabelecemos uma implantação orgânica e simulando o percurso do rio e do mar com as áreas comuns potencializando este desenho e conexão”, apresenta.
Publicidade
Entre os elementos que ilustram esta organicidade, estão uma grande rocha natural na área principal do empreendimento. Próximo à orla da praia, o projeto também apresenta representações do fogo em áreas comuns, marcadas por itens como lareira, spa e espaço para meditação. “O projeto insere elementos da natureza no cenário paradisíaco da Praia do Estaleiro”, argumenta Fabrício Bellini CEO da Blue Heaven.
Confira imagens do Monolyt:
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis