Estes são os fundos imobiliários com melhor desempenho em 2024
Levantamento indica que MFII11 registrou uma valorização de 17,01% nos primeiros seis meses
Publicidade
Os fundos de investimentos imobiliários (FIIs) ocupam uma parcela importante da carteira dos investidores brasileiros. A perspectiva de investir em um segmento com as vantagens do setor imobiliário sem precisar necessariamente comprar um imóvel pode fazer os olhos brilharem. Não à toa, especialistas estão tão atentos para as movimentações do mercado.
De acordo com um levantamento da Elos Ayta Consultoria, com dados do IFIX, principal índice de fundos imobiliários do mercado brasileiro, 5 fundos do segmento já apresentaram valorização acima dos 11% no primeiro semestre do ano, com destaque para os fundos híbridos e de lajes corporativas.
Uma reportagem do Bora Investir mostra que o MFII11 foi o que teve melhor alta na cota, com valorização de 17,01%. Em entrevista ao portal, Rafael Bellas, coordenador de produtos da InvestSmart XP, disse que o MFII11, fundo de desenvolvimento da Mérito, conseguiu ampliar em 11% os dividendos pagos neste primeiro semestre. Assim, o fundo chegou ao patamar de R$ 1,20 por cota.
Os fundos HGPO11 e pelo TVRI11 aparecem logo em seguida, com valorização acima dos 12% nos seis primeiros meses do ano.
Publicidade
+ Fundo imobiliário alcança quase 100% de ocupação de imóveis em 30 meses; conheça a estratégia
Nesta semana, aliás, os cotistas do FII HGPO11 aprovaram a venda dos seus dois imóveis, Edifício Metropolitan e Edifício Platinum, para a RBR Gestão de Recursos, por R$ 618,28 milhões. A conclusão da venda agora depende da oferta pública de distribuição do novo fundo da RBR. A liquidação representaria ganhos a serem distribuídos.
Veja quais são os fundos imobiliários que mais valorizaram no primeiro semestre de 2024:
O impacto dos fundos de investimentos de papel
Um ponto marcante é que os FIIs de papel representam a maioria entre os fundos mais valorizados do ano. Bruno Viveiros, analista de Fundos Imobiliários da Warren Investimentos, contou para o Bora Investir que o cenário ilustra o grau de resiliência do setor.
“Ano passado, com a queda de juros, os fundos de tijolos andaram mais que os de papel. Já este semestre teve mais volatilidade por questões políticas, monetárias e fiscais”, afirma.
Publicidade
Leia a reportagem completa do Bora Investir e veja a lista com os 20 fundos de investimento que mais valorizaram no semestre:
https://borainvestir.b3.com.br/tipos-de-investimentos/renda-variavel/fundos-investimento/os-20-fiis-com-melhor-desempenho-do-primeiro-semestre-de-2024/
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis