Maioria dos consumidores já comprou material de construção on-line
Segundo pesquisa, 96% já utilizaram ao menos uma vez o canal virtual das varejistas do setor
Publicidade
A onda de digitalização que ganhou força no varejo com ajuda da pandemia alcançou até os setores mais inusitados do comércio. Na hora de comprar material de construção, 96% dos consumidores já utilizaram ao menos uma vez o canal virtual das varejistas, segundo levantamento feito pela Prospecta Analytica, de Big Data, com 2 mil lojas do setor.
O ambiente on-line também é a maior fonte de pesquisa dos consumidores para orçamentos de material de construção, com 46% da preferência. Em seguida aparecem a indicação de profissionais da área (24%) e visitas presenciais às lojas (11%).
Maioria está construindo pela primeira vez
A pesquisa mostrou que a maioria dos clientes (83%) está construindo pela primeira vez e que 14% dos consumidores têm obras voltadas para venda ou aluguel. Por parte dos empresários, há otimismo com os negócios neste ano, na expectativa do avanço de programas habitacionais para baixa renda e na melhora do ambiente econômico.
Este texto foi publicado em:
https://www.estadao.com.br/economia/coluna-do-broad/maioria-dos-consumidores-ja-comprou/
Publicidade
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis