Guia de Bairros

Melhores bairros de Salvador para famílias com crianças pequenas

Itaigara, Patamares e Pituba são alguns dos distritos que oferecem boa infraestrutura e diversas opções de lazer interessantes

Por: Da Redação 08/01/2021 2 minutos de leitura
Os distritos são bem localizados, com muitas opções de escolas, clínicas, centros empresariais e comércios/ Foto: Getty Images

Publicidade

Quem tem criança sabe que não são poucas as necessidades que os acompanham, como colégio, boa alimentação, médico e prática de esportes. Mas será que um único bairro de Salvador, na Bahia, pode facilitar tudo isso? A resposta para essa questão, segundo a administradora de imóveis da região, Netimóveis, é sim. Conheça quais são os melhores bairros soteropolitanos para os pequenos e seus pais também, devido à infraestrutura e opções de lazer oferecidas nas redondezas.

Saiba quais são os melhores bairros de Salvador para crianças:

Itaigara

Publicidade

O Itaigara conta com duas das principais opções de lazer de Salvador: a Praça Ana Lúcia Magalhães e o Parque da Cidade. Ambos oferecem espaço aberto para brincadeiras, prática de esportes, piqueniques e programas familiares.

No quesito moradia, o local possui tanto casas quanto apartamentos grandes. Muitos dos prédios no local têm boa estrutura para crianças, com piscina e parquinho. Além disso, é um distrito bem localizado que tem muitas opções de escolas, clínicas, centros empresariais e comércios.

Ondina

Um dos mais famosos da cidade soteropolitana, Ondina é um município com estilo de vida praieiro e tranquilo. O destaque fica por conta da grande e bonita orla para passeios com a família. Boas escolas também se encontram no local.

Publicidade

Aliás, o zoológico de Salvador está localizado no distrito, junto com inúmeros comércios, restaurantes e farmácias.

Caminho das Árvores

Localizado perto das principais avenidas da cidade, o Caminho das Árvores possui apartamentos amplos, ideais para o convívio com crianças. O bairro possui ruas arborizadas e infraestrutura completa.

Outra vantagem é que um dos principais centros empresariais da cidade, a Avenida Tancredo Neves, fica no distrito, o que pode ser uma facilidade para quem pretende morar perto do trabalho e passar mais tempo com os filhos.

Publicidade

Patamares

Patamares é uma possibilidade para quem quer mais tranquilidade, por ser mais afastado do centro empresarial da cidade. Para quem prefere morar em uma casa, a área possui condomínios fechados, onde as crianças podem brincar na rua com segurança.

A região concentra ainda boas escolas, sendo algumas bilíngues. Além disso, o local fica próximo do Parque de Pituaçu e do Clube Costa Verde de Tênis, boas opções de lazer e esporte.

Pituba

Publicidade

Liderando a lista de bairros mais procurados para se morar de Salvador, de acordo com a Netimóveis, o Pituba apresenta uma série de benefícios, como a boa concentração de comércios, cursos, escolas e opções de esporte. Pela proximidade, a região permite que muitas atividades sejam feitas sem usar o carro. O local possui ainda muitos prédios com boa estrutura de playground para as crianças e famílias.

Costa Azul

Um dos diferenciais do Costa Azul é a possibilidade de fazer tudo a pé. O bairro reúne escolas, clubes para práticas esportivas, mercados, farmácias, entre outros. O espaço também abriga o Parque Costa Azul, ótima opção para programas e brincadeiras com os parentes e amigos.

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Como comprar imóveis executados judicialmente

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Locomoção para o trabalho impulsiona negócios imobiliários

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Afinal, qual a melhor idade para investir na casa própria?

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Cientistas criam concreto cósmico para facilitar construções em Marte

3 minutos de leitura