Notícias

Super-ricos de Londres estão comprando imóveis de luxo para driblar inflação

Relatório indica que, desde o Brexit, público nunca adquiriu tantas propriedades

Por: Redação, O Estado de S. Paulo 29/05/2023 1 minuto de leitura
predios-imoveis-londres
23 propriedades que custaram mais de £ 30 milhões foram vendidas em Londres nos primeiros meses do ano/ Crédito: Getty Images

Publicidade

Enquanto os proprietários e locatários comuns lutam contra as altas taxas de juros que afligem o Reino Unido, os super-ricos estão movimentando o mercado imobiliário de Londres. De acordo com um relatório da da Knight Frank, mais propriedades custando mais de £ 10 milhões (cerca de R$ 53 mi) foram vendidas no ano até março de 2023 do que em qualquer outro momento desde o Brexit.

O estudo aponta que 161 propriedades foram vendidas no período, sendo que 23 delas custaram mais de £ 30 milhões (cerca de R$ 160 mi). O número representa uma alta substância em relação às 144 transações registradas em 2022. O que é ainda mais representativo se considerar a queda registrada pelo setor quando, em 2016, os cidadãos locais votaram para o Reino Unido deixar a UE. 

O relatório da Knight Frank indica que a medida que as taxas de juros aumentam, os europeus milionários compram mais imóveis como uma oportunidade para desalavancar seus investimentos. É uma espécie de cobertura contra a inflação ao mesmo tempo que é uma propriedade que pode ser utilizada para morar ou alugar.

E os valores tendem a ser inflados por conta da crise de oferta de moradias no país. Atualmente, segundo estimativas do próprio governo, cerca de 340 mil novas casas precisam ser construídas somente na Inglaterra todos os anos para atender a demanda – sendo que 145 mil devem custar valores acessíveis. Isso faz com que menos empreendimentos de luxo sejam aprovados

Publicidade

NEWSLETTER
IMÓVEIS

Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis

Notícias relacionadas

Imagem destacada

Recuperação do mercado de escritórios indica fim do trabalho remoto?

3 minutos de leitura
Imagem destacada

Dicas para escolher a melhor planta de kitnet dos programas habitacionais

2 minutos de leitura
Imagem destacada

Acorda! Sua casa está ligando!

6 minutos de leitura
Imagem destacada

Urbanizadora cria bairro em Uberlândia com foco em pedestres

2 minutos de leitura