Housi e Vitacon anunciam prédio de R$ 200 milhões próximo ao Allianz Parque
Empreendimento voltado para locação busca atrair investidores com projeto inspirado em vôos internacionais

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De olho no potencial turístico do Allianz Parque, a Housi, startup de moradia por assinatura, anunciou o lançamento de um prédio de alto padrão no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. O empreendimento, com 376 unidades, está sendo desenvolvido em parceria com a incorporadora Vitacon e terá um investimento de 200 milhões.
O projeto Multiclass by Housi divide o edifício em categorias inspiradas nas classes de voos internacionais. Os apartamentos da Primeira classe ocuparão os andares mais altos e preenchem 7% do edifício, enquanto os da categoria Executiva estarão logo abaixo, com 13%. O restante dos apartamentos serão enquadrados na categoria Standard.
Cada categoria terá plantas, tamanhos e acabamentos específicos, que vão constituir os valores dos pacotes. A diária deve variar de R$ 350 e R$ 700, o que pode resultar em um custo mensal entre R$ 10,5 mil e R$ 21 mil, dependendo dos serviços contratados. “Visamos atender à demanda de diferentes públicos com necessidades distintas e orçamentos variados”, conta Alexandre Frankel, CEO da Housi.
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Além do tamanho das unidades, entre os diferenciais por categoria estão itens de mobiliário e enxoval, a altura do pé-direito, decoração e serviços de concierge.
“Em nossos prédios que já estão em operação enxergamos a necessidade de diferenciar as unidades. Turistas, por exemplo, muitas vezes têm necessidades particulares em relação a quem viaja a trabalho ou está morando no edifício”, completa Frankel.
Potencial turístico
Este é o 15º lançamento da Housi em São Paulo e o primeiro na região de Perdizes. O potencial econômico do bairro atrai investidores pela proximidade com a arena Allianz Parque, foco de eventos musicais e artísticos, além de jogos de futebol. “Há uma demanda específica e crescente na região, especialmente relacionada a eventos, turismo médico e turismo de negócios”, indica o executivo.
“Consideramos o Allianz Parque um ativo estratégico — trata-se da arena mais movimentada do mundo, com um fluxo intenso e qualificado de pessoas”, comenta.
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De fato, analistas apontam o Allianz como um motor econômico e turístico para a região. Pedro Ros, CEO da consultoria Referência Capital, comenta que o estádio não atrai apenas visitantes eventuais, mas, também, empreendimentos, comércios e uma nova dinâmica urbana.
“Isso gerou uma demanda crescente por locações de curta e média duração, o que impacta diretamente a rentabilidade dos estúdios na região”, afirma Ros. Essa estrutura ajudou a impulsionar a valorização da região, mas ela não foi completamente explorada.
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Na visão de Ros, Perdizes possui uma base sólida para crescimento, tanto para a revenda, quanto para a renda passiva. “Estúdios estão registrando valorização de até 50% só no período de obras”, comenta. “Além disso, a região conta com uma performance melhor para a locação, reflexo direto da liquidez e atratividade”.
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Previsto para contar com 27 pavimentos, o Multiclass tem previsão de entrega para julho de 2028 e um VGV de 207,3 milhões.
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