6 razões para alugar em Pinheiros da próxima vez que se mudar
Região conta com importantes vias de acesso, como a avenida Brigadeiro Faria Lima e Marginal Pinheiros, além do metrô, linhas de ônibus e ciclovias
Publicidade
Pinheiros, localizado na zona oeste da capital paulista, é considerado um dos melhores bairros de São Paulo. Isto porque, além de ocupar a segunda posição no Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e ter o maior índice de aprovação dos moradores, segundo levantamento do Ibope, ainda entrega educação, mobilidade, gastronomia e lazer, sem perder a calmaria das ruas residenciais.
Nem mesmo o valor elevado dos preços dos imóveis para venda e locação não constrange o interesse. Segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-SP), o metro quadrado (m²) de um apartamento usado na região custa em torno de R$ 7.870,19. Já o aluguel sai, em média, por R$ 2.612,50 o m².
Vantagens do bairro
1 – Transporte fácil
Alugar apartamento em Pinheiros é poder contar com a linha do metrô (linha 4- Amarela) e Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Além disso, o bairro possui importantes vias, como a rua Teodoro Sampaio, avenida Brigadeiro Faria Lima e avenida Rebouças, avenida Eusébio Matoso e Marginal Pinheiros, e com linhas de ônibus que alcançam os quatro cantos da cidade.
Publicidade
Outro modo de circular pelas redondezas é de bicicleta, aliás, é uma maneira de aproveitar a paisagem de praças charmosas, como a do Pôr do Sol, e os casarões presentes. O mais difícil é o trânsito, mas com a disponibilidade de tantos recursos e meios de transporte, o carro pode permanecer na garagem ou até pode ser descartado.
2 – Educação infantil
As famílias com crianças podem ficar tranquilas, já que adquirir um bem nas imediações significa se beneficiar do ensino de qualidade. São diversas instituições de ensino, que educam crianças do início ao fim de seus estudos, entre eles: Escola Alecrim, Colégio Notre Dame Palmares, Colégio Pueri Domus, Colégio Oswald de Andrade, Colégio Objetivo Pinheiros, Universidades Paulista (UNIP), Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e a Faculdade de Engenharia São Paulo (FESP).
3 – Sonho de consumo
Publicidade
Se no bairro Santa Cecília encontram-se os Santa Ceciliers, em Pinheiros existem os “Farialimer”. Esse seleto grupo é formado por pessoas que residem nos entornos da avenida Faria Lima e usufruem de todas as comodidades deste perímetro.
Além disso, a área conta com jovens bem-sucedidos da cidade, com um alto poder aquisitivo. Segundo dados fornecidos pela assessoria de comunicação da Subprefeitura de Pinheiros, 77% do total de moradores da região ganham mais de 10 salários mínimos, ou seja, 11% de toda a população do município de São Paulo. Já a população da terceira idade representa 21% dos habitantes do município.
4 – Shoppings
Já ouviu a piada que praia de paulistano é o shopping? Pois é. Pinheiros não desaponta neste quesito. São, pelos menos, três estabelecimentos, o Villa Lobos, Iguatemi, JK Iguatemi e o Eldorado. Eles possuem cafés, restaurantes, lojas, mercados e até parques de diversão, como é o caso do KidZania.
Publicidade
5 – Saúde de renome
O entorno é sede de uma das unidades do Sírio Libanês, um dos mais bem-conceituados hospitais do País. Outro velho conhecido é o A.C Camargo, em razão da o tratamento de câncer. O bairro abriga também o Hospital das Clínicas de São Paulo, considerado um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina.
6 – Gastronomia
Além de tudo isso, na área existem diversas opções de bares e restaurantes, entre eles, Emprestado, Feijoada da Lana, Sinhá, La Marie, Le Jazz, Cantina Gigio, Ora Pois!, Don Carlini, Mani, Filipa, Vinheiria Percussi e as padarias: St. Etiene, Letícia, Aj e Villa Grano.
Publicidade
NOTÍCIAS MAIS LIDAS
NEWSLETTER
IMÓVEIS
Inscreva-se e receba notícias atualizadas do mercado de imóveis