Para responder a essa pergunta é necessário contextualizar: uma das tendências do mercado imobiliário de alto padrão é a personalização de plantas. O conceito de exclusividade vai além de arquitetura e espaços de lazer. Cada vez mais, os clientes triple A procuram por espaços que reflitam suas necessidades e estilos de vida únicos.
À medida que eles buscam mais do que simplesmente uma estrutura física, as incorporadoras enfrentam o desafio entre atender essa demanda e ter uma construção mais sustentável. E, essa discussão tende a se tornar cada vez mais necessária, já que o desejo por imóveis personalizados só aumenta.
De um lado, há flexibilidade em espaços adaptados para a realidade de cada cliente, levando em conta o estilo e design individual. Do outro, observa-se que, dependendo da extensão da mudança, há excessos de resíduos, obras intermináveis e estresses por custos altos. Mas, existe uma solução que atende bem as duas pontas, criando uma balança equilibrada entre a incorporadora e o cliente.
Algumas incorporadoras usam kits de personalização, ou seja, dão opções viáveis e seguras para os clientes customizarem seus imóveis. Esses kits oferecem a exclusividade, tornando o apartamento único, mas sem surpresas na conta final do projeto e com maiores chances de seguir um cronograma que vá ao encontro da entrega do empreendimento.
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Como cases, vou citar as Residências Internacionais do Parque Global e o Arbórea Itaim. As Residências Internacionais, por exemplo, consistem em 5 torres totalizando 634 apartamentos e nesse empreendimento seguimos a tendência de mercado, oferecendo estes kits de personalização. Demos ao cliente 7 kits como opção para cada tipologia de apartamento. Todas as alternativas dão ao cliente a segurança de receber uma obra bem supervisionada e seguindo o cronograma de entrega.
A personalização proporciona conexão emocional com o espaço e deve refletir as necessidades individuais do morador. Ao permitir que os clientes participem do processo de design, as incorporadoras aumentam a satisfação e também a percepção de exclusividade e luxo.
Criar espaços únicos e adaptados às necessidades dos moradores é uma maneira eficaz de valorizar o imóvel e a experiência de quem nele habita. Essas situações comprovam que o método funciona. Ao mesmo tempo que entrega um apartamento único, também dá ao cliente o conforto de ter zero preocupações com mão de obra e custos exorbitantes.
Ao adotar uma abordagem estratégica que considere as preferências das pessoas e a necessidade de contenção de gastos, as empresas podem se destacar no mercado e garantir a viabilidade financeira a longo prazo. A chave está em oferecer o equilíbrio entre inovação e eficiência de forma certa, criando espaços que atendam as necessidades e geram menos transtornos ao cliente, superando até mesmo as suas expectativas.
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