Neste ano, um novo edifício com arquitetura premiada vai fazer parte da silhueta de Balneário Camboriú, cidade catarinense com os prédios mais altos do Brasil. Assinado pela Architects Office para a construtora Blue Heaven, o empreendimento batizado de Monolyt recebeu o Urban Design Architecture Awards 2024, premiação organizada pelo portal Architecture Press Release.
+ Santa Catarina tem 4 das 5 cidades mais caras do Brasil para comprar um imóvel
Localizado na Praia do Estaleiro, o terreno tem 7.541,68 m² e o projeto tem 14.693 m² de área construída. O projeto engloba 24 unidades com metragens que vão de 260 m² a 550 m² de área privativa, incluindo duas coberturas duplex. O metro quadrado custa cerca de R$ 30 mil e todos os apartamentos contam com piscinas privativas que possuem 1,2 metro de profundidade.
Greg Bousquet, fundador da Architects Office, explica que o empreendimento foi pensado para se misturar à natureza da região. “Por estar em um terreno esguio, justaposto entre o rio e o mar, em uma topografia quase plana, estabelecemos uma implantação orgânica e simulando o percurso do rio e do mar com as áreas comuns potencializando este desenho e conexão”, apresenta.
Publicidade
Entre os elementos que ilustram esta organicidade, estão uma grande rocha natural na área principal do empreendimento. Próximo à orla da praia, o projeto também apresenta representações do fogo em áreas comuns, marcadas por itens como lareira, spa e espaço para meditação. “O projeto insere elementos da natureza no cenário paradisíaco da Praia do Estaleiro”, argumenta Fabrício Bellini CEO da Blue Heaven.