Tem quem opta por morar em apartamento por causa da segurança, mas isso não significa querer abrir mão dos privilégios de uma casa – como poder fazer um churrasco em família aos domingos ou ter um jardim privativo. Por isso, os condomínios capricham em atrativos como a varanda gourmet. O espaço pode ser montado a partir das necessidades do morador. Veja o que considerar para perfis diferentes.
Festa e cia.
Quem gosta de receber deve encarar a varanda gourmet como uma extensão da cozinha e da sala de jantar. Para esse perfil, o ambiente pode ter, além da churrasqueira e da pia, um forno de pizza, frigobar e mesa de refeição com banco ou cadeiras para acomodar mais pessoas do que na parte interna do apartamento.
Relax total
Publicidade
Os mais reservados podem criar um canto para descanso na varanda gourmet, uma espécie de refúgio para escutar música, meditar ou até para a prática de algum hobby, como a jardinagem. O local pode receber uma horta vertical, um grande sofá ou futon e até ser equipado com um ofurô.
Amantes da TV
Quem troca qualquer convite para sair de casa por um bom sofá e uma maratona de série ou filmes pode pensar em transformar a varanda gourmet em uma sala de TV. Para isso, será preciso investir num móvel bem confortável para se esparramar, tapete para trazer conforto ao ambiente e uma TV, é claro.
Home office
Publicidade
Quem disse que a varanda gourmet não pode também ser um escritório? Já imaginou trabalhar tendo como cenário a vista da cidade e muita luz natural? Nesse caso, será preciso uma mesa de trabalho adequada, cadeira ergonômica e luminária. Um ponto elétrico para conectar os aparelhos eletrônicos é imprescindível.