A habilidade de Sophia Martins nas redes sociais vem lhe rendendo frutos milionários. Influenciadora do mercado imobiliário e autora do livro “A profissão de milhões: o que ninguém te contou”, ela afirma que conseguiu vender um imóvel avaliado em US$ 24 milhões a partir de um contato que conseguiu no Instagram, rede na qual possui atualmente mais de 1,1 milhão de seguidores.
“Quando as pessoas me perguntam quanto tempo a venda me custou eu respondo: 10 anos”, brincou, em painel sobre estratégias de venda de imóveis e comportamento humano na era digital que ela participou no Construsummit, evento que reúne profissionais do mercado imobiliário para debater tecnologias e inovações para o setor. “Tem 10 anos que eu uso pelo menos 30 minutos de todos os meus dias para fortalecer minha imagem digital”, afirma.
Para Sophia, as redes sociais precisam fazer parte da estratégia de venda dos corretores de imóveis. “Faço muita prospecção e relacionamento pelo Instagram. É possível construir bastante coisa por lá. As conexões só vão ser rasas se você for raso”, diz.
De acordo com a escritora, mesmo para quem tem um perfil mais introvertido, há outros meios. “No começo, eu quase não aparecia. Colocava dicas, situações e curiosidades. Aos pouquinhos, fui mostrando o rosto”, diz. Atualmente, porém, em quasetodas as publicações do perfil de Sophia é possível enxergar o rosto dela. “Se você fizer, vai passar na frente de muitas pessoas que não fazem.”
Publicidade
Para quem se preocupa com as críticas por conta da exposição, a dica dela é se sustentar nos resultados que a iniciativa pode render. “Vai ter sempre gente para criticar sua voz e o seu jeito, mas tem oito bilhões de pessoas no mundo e vai ter quem goste de você. Eu sempre mando perguntar ‘Quantos zeros a mais no número de seguidores tem quem está te criticando?’”.
*Breno Damascena viajou à Florianópolis à convite da Softplan