O primeiro condomínio do empreendimento habitacional Guaicuri, na Zona Sul de São Paulo, foi entregue no final de junho. De acordo com reportagem do Expresso Bairros, o Residencial Girassol, como foi batizado, conta com 32 apartamentos e no futuro vai abrigar um Centro Educacional Infantil (CEI) para atender 90 crianças.
A previsão é que em setembro as obras de outros dois condomínios com 38 apartamentos sejam concluídas. O prefeito Ricardo Nunes anunciou que 1.090 unidades habitacionais serão entregues ao final do projeto com a construção de 22 condomínios, além do mobiliário e demais estruturas que serão instaladas no CEI pela Secretaria Municipal de Educação.
Os edifícios também serão equipados com unidades comerciais e/ou públicas, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e espaços compartilhados de trabalho (Teia).
Atualmente, 11 condomínios estão sendo construídos, sob supervisão da subprefeitura de Cidade Ademar, para abrigar 407 unidades habitacionais. Cada apartamento possuirá de 47 a 49 metros quadrados e dois dormitórios. Haverá salão de festas e áreas de convivência internas e externas. Todos os condomínios contarão com bicicletários e vagas para motos.
Publicidade
O empreendimento faz parte de um projeto de urbanização do bairro, que também está recebendo obras de infraestrutura, que passam pela canalização do córrego e construção de vias e escadarias a projetos de arborização e segurança viária. Espaços esportivos, áreas de lazer e equipamentos de ginástica e acessibilidade também fazem parte do projeto.
Confira mais detalhes da urbanização da Favela Guaicuri neste texto do Expresso Bairros: https://expresso.estadao.com.br/sao-paulo/2023/07/06/obras-garantem-habitacao-a-3-mil-familias-na-favela-guaicuri/