De 4 a 7 de junho de 2024, a cidade de São Paulo vai receber a Expo Construção Offsite (ECOS), evento que debaterá o presente, o futuro e as tendências da construção modular offsite na América Latina. Em sua 5ª edição, o ECOS terá como palco o Sambódromo do Anhembi, na zona norte, e tem inscrições gratuitas.
“A expectativa é receber 12 mil visitantes qualificados e gerar R$ 600 milhões em negócios”, antecipa Marcos Bueno, CEO da ECOS. Durante o evento, os expositores e visitantes vão tratar de inovações, soluções e oportunidades para o segmento.
Como destaque desta edição, a ECOS apresentará impressoras de casas em atividade durante a feira. Portanto, o público vai acompanhar ao vivo o processo de impressão de casas modulares e o potencial da tecnologia 3D para a construção civil.
+ Iniciativas de construção civil com proposta sustentável ganham mercado
Publicidade
“Até 2019, a construção modular era desconhecida no Brasil. Hoje, o crescente número de pessoas e empresas que reconhecem essa forma de construção como a opção mais rentável para construir ou expandir seus negócios é evidente”, afirma Bueno.
A construção modular é um método construtivo baseado em módulos industrializados fabricados fora do canteiro de obras. Na prática, é um método em que módulos individuais são pré-fabricados em uma espécie de linha de montagem e transportados até o local da obra para a instalação.
+ Com apelo sustentável e ecológico, construção modular ganha mais espaço no Brasil