Decoração, reforma e construção

7 dicas para decorar sua casa no Natal. Veja referências

A disposição dos móveis e dos itens de decoração torna o ambiente mais aconchegante para o encontro de familiares e amigos/ Crédito: Getty Images
Redação, Estadão Imóveis
20-12-2023 - Tempo de leitura: 3 minutos

A celebração do Natal é uma oportunidade de transformar nossa casa em um porto seguro para seus amigos e familiares celebrarem momentos especiais e fugirem da correria do ano. Apostar na decoração natalina é uma forma tornar este ambiente mais aconchegante e acolhedor. Cada detalhe pode fazer a diferença e, por isso, o Estadão Imóveis preparou uma lista com 7 dicas para decorar sua casa neste natal. 

  1. O protagonismo da árvore de Natal

Decore a árvore com enfeites variados e luzes coloridas. Escolha uma paleta de cores que harmonize com o restante da decoração.

  1. Luzes de Natal

A iluminação do Natal precisa criar uma atmosfera de acolhimento. Por isso, tente colocar luzes nas árvores, janelas e ao redor de portas. Priorize luzes frias e que estimulem as conexões humanas.

  1. Crie cantinhos aconchegantes

Almofadas, travesseiros, mantas e outros itens de decoração podem ser colocados em cantos especiais da casa para criar ambientes confortáveis e agradáveis para as pessoas que vão dividir este momento contigo. 

  1. Aromas de Natal

O olfato é um sentido que ajuda a criar memórias afetivas e inesquecíveis. Utilize velas perfumadas com fragrâncias de Natal para preencher a casa. Priorize cheiros como canela, pinho e baunilha. Tome cuidado com as crianças perto do fogo e não esqueça de apagar as velas antes de dormir. 

  1. Mesa posta é a alma da festa

A hora do jantar é uma das mais importantes da noite. Decore a mesa com jogos americanos, guardanapos temáticos e arranjos de flores. A apresentação dos pratos cria um ambiente festivo.

  1. Enfeites personalizados

Sua casa precisa ter toques especiais e particulares na decoração. Fotos de família e elementos feitos à mão ajudam a tornar o ambiente mais amigável e caloroso. 

  1. Guirlanda e porta de boas-vindas

Pendure guirlandas na porta de entrada e em outros espaços para dar boas-vindas aos convidados. Uma coroa natalina e um tapete temático vão causar uma ótima primeira impressão.

Publicidade