Decoração, reforma e construção

Rosé Gold: já pensou em incluir essa cor na decoração?

Ouro rosé é uma cor intermediária entre o dourado e o cobre/ Crédito: Getty Images
Da Redação
18-06-2021 - Tempo de leitura: 1 minuto

O metal rosé gold entrou na moda das joias e também na decoração. Trata-se de uma cor que se diferencia do dourado clássico que conhecemos como símbolo de elegância, durabilidade e status. Em vez do amarelo, o rosé gold é levemente acobreado, um intermediário entre o dourado e o cobre. 

O brilho do metal capta o olhar e causa impressão. Então, como usar o elemento – colorido, ainda por cima – sem correr o risco de cair nos excessos? “Na mesinha lateral ou num aparador que tenha um detalhe em metal… ou na mesa de jantar, desde que o tampo seja de granito ou laca”, sugere a decoradora Rita Diniz.

Diversas marcas de acessórios para casa já oferecem linhas completas em ouro rosé ou variações do dourado e acobreado. Lustres, luminárias e banquetas trazem a estrutura no metal colorizado para dar um toque de personalidade na mobília da sala. Para o banheiro, misturadores, chuveiro e registros já vêm com o acabamento em rosé. “Mas você não vai colocar em tudo, lógico! Senão parece que você está em Dubai em meio a tanto metal chamativo”, alerta Rita.

Rita Diniz: rosé com azul marinho, cinza escuro ou verde exército cria um contraste bonito/ Crédito: arquivo pessoal

“A cor combina muito com as cozinhas americanas com cara de campo, cinza, com almofadinhas. Puxadores em rosé gold ficam lindos, assim como na torneira.” Para criar contraste com personalidade, considere usar o rosé com azul marinho, cinza escuro ou verde exército. “A pintura lisa dá um realce. Já com o amadeirado não combina tanto.”

Publicidade

No entanto, a profissional recomenda evitar a cor em puxadores das portas entre os cômodos e também nas áreas externas. Se tiver um espaço gourmet ao ar livre, vale aplicar em torneiras e puxadores de armários da churrasqueira. “Mais do que isso, fica demais”, finaliza Rita.

Veja abaixo uma galeria de fotos da decoradora com aplicações do rosé gold para se inspirar: