Aluguel de temporada

Boeing 737 se transforma em hotel de luxo em ilha da Indonésia

Durante transporte da aeronave, a equipe precisou soltar 50 mil parafusos/ Crédito: Divulgação
Breno Damascena
13-04-2023 - Tempo de leitura: 2 minutos

Esqueça os perrengues dos voos noturnos. Passar a noite em um avião pode ser uma experiência luxuosa, paradisíaca e inesquecível. É isso que promete Felix Demin, o empreendedor que transformou um Boeing 737 em uma acomodação de luxo em Bali, ilha da Indonésia. O interessado “só” precisará arcar com a diária de US$ 7 mil (mais de R$ 35 mil), mas ele jura que vai valer a pena. 

“Quero que as pessoas experimentem o ‘efeito uau’ a cada segundo de estar neste lugar”, afirma Felix. A aeronave possui dois quartos de hóspedes, ambos com closet, uma sala de estar na fuselagem e uma piscina. Uma das asas se transformou em um espaço para convivência com bar, sofá e um portal de vidro inteligente, que pode mudar de transparência de acordo com o botão selecionado no controle remoto.

Avião conta com sistema doméstico inteligente para as cortinas de vigia/ Crédito: Divulgação

Toda a decoração também tenta trazer o sentimento de exclusividade ao hóspede. “Usamos cores claras, algodão egípcio fino para roupa de cama e modelos de perfumes caros. Somos muito meticulosos com todos os elementos internos”, comenta. “Procuramos um banheiro bege em mais de 50 fabricantes em todo o mundo e as instalações foram encomendadas na Europa.”

Elementos interiores foram coletados de vários países, como Espanha, Itália, Rússia, Coréia e China/ Crédito: Divulgação

O banheiro, aliás, é onde antes ficava o cockpit da aeronave, batizada de Private Jet Villa. E como nem tudo é o que parece, as turbinas do avião na verdade são modelos 3D cortadas a laser para manter a identidade das turbinas reais. “O avião não tinha turbinas e é muito difícil e problemático encontrá-las e comprá-las”, explica Felix, que também é proprietário da rede de hotéis Bubble Hotel Bali.

Publicidade

Ideia por trás do projeto

A inspiração para a criação deste espaço veio quando a namorada do empreendedor sugeriu que eles tivessem o próprio avião. “Antes mesmo de comprar, já decidi que o transformaria numa vila particular”, comenta. Ele usou a experiência que ganhou com a administração da rede de hotéis para milionários em Bali e tentou construir algo na mesma linha. 

Felix conta que a escolha pela ilha na Indonésia também significou um novo desafio: o transporte. “Para trazer o Boeing 737 para cá, tivemos que desmontá-lo e, depois de soltar 50 mil parafusos, usamos uma plataforma de dezesseis metros e dois guindastes para chegar ao local correto”, detalha. “Uma equipe de 20 pessoas trabalhou por 2 meses no planejamento e realização do transporte”. 

Questionado pelo Estadão Imóveis sobre o valor gasto no projeto, Felix não respondeu, mas afirmou que pretende recuperar o investimento em dois anos e meio. Fato é que já é possível fazer reservas para se acomodar no Boeing com o visual 5 estrelas.