5 Erros Comuns em Reformas de Casas
E o que fazer para evitá-los
E o que fazer para evitá-los
Começar uma obra ou reforma em casa pode gerar mais dores de cabeça do que recompensa se o projeto não tiver sido bem desenvolvido. Por isso, antes de começar faça um cronograma e defina suas prioridades.
O barato pode sair caro! Invista em materiais duráveis para evitar consertos futuros.
Mais uma vez, a ideia de economia pode causar dores de cabeça. Amadorismo custa tempo e dinheiro. Para evitar este problema, pesquise referências e contratos antes de escolher os profissionais que vão lidar com a obra.
Cuidado para não gastar mais do que você pensou. Evite extravagâncias! E uma forma de evitar gastos fora de controle é reservar 10% a mais para imprevistos.
Apesar de “escondidos” na estrutura das casas, canos vazando e fios soltos podem provocar grandes dificuldades no processo. Portanto, revise instalações antigas antes de finalizar os acabamentos.
A qualidade do ambiente é fundamental para se sentir bem em casa. No entanto, em muitas reformas, é comum esquecer este fator. Busque aproveitar ao máximo a luz e o ar natural para economizar energia e melhorar o conforto.
Cubra móveis com plásticos, use lonas e fitas adesivas para proteger os móveis, piso e paredes que não serão reformados. A bagunça pode custar caro!
Veja mais dicas de como começar uma reforma no seu imóvel: