Veja quais bairros de São Paulo mais cresceram em vendas no último ano
Vila Andrade é líder em vendas, mas Santa Cecília é a região que registrou maior aumento no período
Vila Andrade é líder em vendas, mas Santa Cecília é a região que registrou maior aumento no período
Embora a Vila Andrade tenha registrado o maior número de vendas de imóveis em São Paulo no último trimestre, houve uma queda de 7,7% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Contrastando com a Vila Andrade, Santa Cecília viu um aumento significativo nas vendas de imóveis, registrando um crescimento de 27,7% em comparação ao mesmo período de 2022.
Os bairros de Bela Vista e Ipiranga registraram um crescimento acima dos 20% nas vendas de imóveis, impulsionados principalmente pela procura por apartamentos de menor tamanho.
Um estudo da Loft detalha a variação no volume de vendas de imóveis em 30 bairros de São Paulo, mostrando a variação percentual e o preço médio por metro quadrado em cada área.
O estudo da Loft também revela tendências distintas em vendas de apartamentos menores e maiores em diversos bairros, com algumas regiões apresentando crescimentos expressivos e outras, quedas.
Fábio Takahashi, gerente de dados da Loft, analisa a queda nas transações imobiliárias em vários bairros como um sinal de adaptação do mercado imobiliário, após um período de crescimento acentuado.