A consultoria Deloitte elaborou um relatório com 12 tecnologias que vão revolucionar projetos de capital intensivo, incluindo o mercado imobiliário:
Chamadas de tecnologias imersivas, elas possibilitam a integração entre o mundo físico e o digital, ajudando as empresas a compreenderem melhor os espaços e estruturas antes dos projetos serem construídos.
A popularização de agentes e assistentes virtuais podem ajudar na comunicação com clientes, mas, também, na geração de conteúdos como relatórios e análises.
As simulações de IA podem ser capazes de identificar problemas ou evitar que eles ocorram, prever cenários complexos e reduzir riscos de falhas.
Os robôs inteligentes realizarão tarefas complexas que vão desde a execução de trabalhos de construção e montagem até a manutenção de equipamentos.
A propagação do 5G e a promessa da melhora na velocidade de conexão viabiliza a comunicação em tempo real e tecnologias como IoT, realidade aumentada e monitoramento remoto das obras.
O blockchain ganha corpo no mercado imobiliário com a premissa de tornar as transações digitais de todos os tipos de imóveis cada vez mais transparentes e seguras.
A popularização dos drones na construção civil norteia estratégias de monitoramento.
Confira as outras tecnologias que aparecem no relatório da Deloitte com o potencial de revolucionar a construção: