O forro de gesso é utilizado como revestimento para paredes e tetos, mas também para ocultar encanamentos e vigas, corrigir imperfeições e esconder detalhes da fiação.
O uso do forro pode contribuir para gerar uma sensação de amplitude e sofisticação, além de impactar na forma como o som reverbera pelos espaços.
Se bem utilizado, ele também contribui para a distribuição de luz, garantindo luminosidade para os cômodos e gerando conforto.
No entanto, todos esses benefícios dependem do material escolhido e os dois tipos de forro de gesso mais populares no mercado imobiliário são o forro de gesso em placa mineral e o drywall.
A estrutura deste tipo de forro é mais pesada e fixa, porém ele é mais prático de instalar e de adaptar às mudanças de layout do imóvel.
“A faz com que ele seja o mais usado em projetos comerciais, corporativos, hospitalares e outros que demandam constante atualização de infraestrutura”, explica a arquiteta Isadora Araujo.
No entanto, este tipo de forro é considerado menos moderno por causa da falta de praticidade, pelo processo de montagem e de manutenção.
Quer entender quando escolher o forro de gesso em placa mineral ou o forro de gesso drywall? Confira o texto completo: