Para um grupo seleto de brasileiros endinheirados, o conceito de segunda residência já está consolidado: uma casa no litoral ou no campo que se torna o refúgio da família em feriados e datas comemorativas.
A imobiliária Bossa Nova Sotheby’s, especializada no mercado de alto luxo, entende que este público comprador está mudando e começou a apostar na ideia de terceira residência.
A perspectiva da companhia é que a segunda residência é aquela que a família compra nas proximidades da cidade em que vive.
“Uma casa em que as pessoas vão de uma a três vezes por mês”, sintetiza Marcello Romero, CEO da imobiliária.
“Já a terceira residência engloba lugares mais longes, como a Praia de Trancoso, Nova York ou Portugal, em que o proprietário visita quatro ou cinco vezes por ano”, indica.
De olho neste público, a empresa desenvolveu uma parceria com o Grupo Carnaúba para a comercialização de dois empreendimentos na praia do Preá, no litoral do Ceará.
Vizinha da badalada Jericoacoara, a região tem atraído turistas de vários cantos do País em busca da paisagem paradisíaca e de ondas para a prática de kitesurf.
É neste espaço que um terreno de 516 mil m², comprado pelo Grupo Carnaúba, vai nascer o Vila Carnaúba.
Entenda melhor como funciona o mercado de terceira residência e veja fotos de empreendimento milionário no litoral do Ceará: