As Orquídeas, com suas cores marcantes e delicadeza, são indicadas como uma escolha clássica e sofisticada.
As Orquídeas devem ser regadas a cada dois ou três dias, mergulhando em água por 10 a 15 minutos.
Mais do que beleza, a Lavanda é cobiçada por conta do seu aroma, que ajuda a trazer relaxamento e a diminuir o estresse.
Paisagista explica que a Lavanda prefere solo seco, por isso é importante que ela seja regada de forma moderada, permitindo que o chão seque completamente.
De baixa manutenção, o Lírio da Paz também é uma boa sugestão para quem deseja melhorar a qualidade do ar em ambientes fechados.
A espécie prefere locais com luz indireta, portanto evite a exposição ao sol para as folhas não queimarem.
O visual exótico de flores marcantes e tons vibrantes é um dos pontos fortes das Begônias. A planta combina com decorações contemporâneas e que buscam estimular a criatividade.
Ela deve ser mantida em luz indireta e com umidade moderada, então regue com cuidado e evite molhar diretamente suas folhas delicadas.
Ideal para quem mora em casa e tem quintal grande. A planta é conhecida pelas flores em formas de cachos e cores vibrantes que variam entre vermelho, laranja e amarelo.
Mantenha o solo sempre úmido, mas evite encharcar. A Helicônia prefere ambientes úmidos, então borrifar água nas folhas pode ser benéfico
Veja como cuidar e onde colocar as melhores flores para ter em casa nesta primavera: